Sindimam disponibiliza estatuto atualizado para associados

Está disponível na sede do Sindimam o novo estatuto, aprovado em Reunião Geral Extraordinária dos associados, no dia 18 de novembro. Após a aprovação, o documento foi encaminhado para o cartório para protocolo padrão e em seguida foi enviado para o Ministério do Trabalho.

Já está vigente o novo estatuto, aprovado em Reunião Geral Extraordinária dos associados, no dia 18 de novembro. Após a aprovação, o documento foi encaminhado para o cartório para protocolo padrão e em seguida foi enviado para o Ministério do Trabalho.

A Diretoria do Sindimam informa que os associados que tiverem interesse em ter acesso ao estatuto vigente, basta procurar a secretaria do Sindimam e solicitar antecipadamente uma cópia do documento.

Segundo o Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, é de extrema importância que o associado tenha acesso e conhecimento sobre as novas regras descritas no estatuto.

Histórico de trabalho

A Diretoria do Sindimam criou um grupo de trabalho exclusivo para readequação do estatuto, coordenado pelo vice-presidente do Sindicato, Ricardo Gonçalves de Oliveira. No total, o trabalho levou em média seis meses, entre junho e novembro de 2015, para análise e modernização dos itens, até então em vigência. “A readequação do estatuto foi necessária tendo em vista que a redação foi criada na época de fundação do próprio Sindicato, há 28 anos”, esclareceu o Vice-Presidente.

O grupo de trabalho do Sindimam também contou com a assessoria jurídica da advogada Drª.Cely Sousa Soares, da empresa Ope Legis Advocacia, da  que contribuiu para o estudo do estatuto e atualização das cláusulas, conforme preconiza o Ministério do Trabalho, conforme proposta da Diretoria do Sindimam.