Sindimam, Fibra, CNI e Sebrae-DF promovem nova etapa do 3º Treinamento Procompi 2012

Cerca de 60 associados do Sindimam participaram, nos dias 04 e 05/09, da 1ª Etapa do 3º Treinamento do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias – Procompi 2012, na Federação das Indústrias do DF – FIBRA. No treinamento, o tema escolhido foi: “Adequação do Processo Produtivo com ferramentas do Lean Manufacturing”. A 2ª Etapa do treinamento será realizada nos dias 11, 12 e 13/09, na FIBRA.

O Procompi é conveniado em parceria entre o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Distrito Federal – Sebrae/DF; a Confederação Nacional da Indústria – CNI; a Federação das Indústrias do DF – FIBRA e o Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário do DF – Sindimam.

Sindimam 1.

Nessa primeira etapa, o palestrante José Adriano Festa, Consultor credenciado do Sebrae-DF destaca que, “o objetivo principal foi apresentar as técnicas e conceitos para aperfeiçoar o processo de produção na empresa, de forma mais ágil e prática. Já na 2ª Etapa do Treinamento, serão apresentadas aplicações práticas dos desses conceitos, para transpassar melhor o conteúdo base”, explica.

Entre os participantes, o Sr. Alissom Cavalcante, da empresa Móveis Dares, acompanhou o treinamento com outros dois profissionais da empresa. “Esse treinamento irá incentivar e nortear o trabalho na empresa. É fundamental essa oportunidade gerada pelo Sindimam para termos acesso ao conteúdo que incidirá diretamente na rotina profissional”, garante o Sr. Cavalcante.

Participando pela primeira vez, o sr. Bruno Costa Soares, da Empresa Premiere chegou acompanhado de quatro funcionários da área administrativa da empresa (produção e gerenciamento) para propiciar o impacto efetivo do conteúdo do treinamento. “É possível observar as falhas e aprender sobre desperdício de tempo, corte, colagem e montagem para agilizarmos a produção existente na fábrica hoje, além de oferecer produtos com maior qualidade”, afirma.

A Sra. Mara Evangelista, da empresa Arcoplan, prioriza toda capacitação promovida pelo Sindimam. “Para esse 3º Treinamento, estamos com 11 profissionais presentes para acompanhar de perto o conteúdo e transformar o aprendizado em motivação diante à demanda da empresa. A ideia é mudar a concepção e comportamento profissional em todas as etapas de produção, hoje nossa maior dificuldade é no processo de finalização da peça, na montagem. Acredito que o aprendizado proporcionará maior consciência na hora de entregar a peça ao cliente”, completa.

Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação do Sindimam