Sindimam firma convênio para atender a obrigatoriedade do acordo coletivo

A convenção coletiva do setor moveleiro de 2011/2012 estabelece uma nova obrigatoriedade aos empresários do segmento: contratação de seguro de vida em grupo para os funcionários e sócios da empresa. Essa responsabilidade é indispensável ao empresário do móvel e da madeira, e garante seguridade aos profissionais e sócios da empresa no caso de acidente de trabalho, óbito e garante também tranquilidade ao funcionário e a família do funcionário no caso de invalidez permanente. Caso o empresário não se adapte às novas exigências, poderá ser alvo de multa.

Preocupado com as novas exigências da convenção coletiva, o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF (Sindimam) firmou, no dia 1/6, convênio com o Sicoob Empresarial para proporcionar o Seguro Empresarial em Grupo aos associados. O convênio oferece os mesmos benefícios dos cooperados do Sicoob Empresarial, no que diz respeito ao seguro de vida em grupo. Importante lembrar que os seguros do Sicoob Empresarial integram uma parceria com a Mapfhe, a maior seguradora de bens da América Latina.

Para adquirir outras informações sobre o acordo coletivo o associado pode entrar em contato com a secretaria do Sindimam pelos telefones 61 3234-3863 | 3327-3893. Já sobre o seguro de vida em grupo pode ligar para a atendente do Sicoob Empresarial, Izadora de Souza, por meio do telefone (61) 3233-1212 ou por e-mail izadora.souza@credindustria.coop.br.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindimam