Sindimam firma parceria para simplificar participação das empresas em licitações

A Diretoria do Sindimam participou nessa terça-feira, dia 15 de março, de reunião com representantes da Federação das Indústrias do DF (Fibra) e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do DF para facilitar a participação de empresas do setor moveleiro distrital em processos licitatórios na Capital Federal. A proposta é viabilizar essa simplificação por meio de convênio entre a Fibra e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa do DF, em que o Sindimam atuará em parceria com a Fibra.

O convênio entre a Fibra e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa do DF permitirá aos empresários filiados ao Sindimam pleno esclarecimento sobre a participação em licitações, com detalhamento das etapas, construção de processos, entre outras informações que possam facilitar o procedimento às empresas interessadas.

Segundo o Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, essa parceria é de extrema importância, pois irá melhor conduzir o trâmite licitatório entre a Secretaria da Micro e Pequena Empresa do DF e os empresários. “Essa parceria representa um grande avanço para o segmento moveleiro distrital, tendo em vista que respeita a Lei Complementar 123/2006, que trata da Micro e Pequena Empresa, pois e prevê no inciso III, do artigo 47: deverá estabelecer, em certames para aquisição de bens de natureza divisível, cota de até 25% (vinte e cinco por cento) do objeto para a contratação de microempresas e empresas de pequeno porte”, destacou.