Sindimam inaugura mostra exclusiva de móveis em comemoração dos 30 anos de fundação da entidade

Foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, no Senai-Taguatinga, uma mostra exclusiva de móveis, com peças fabricadas pelo setor moveleiro do Distrito Federal. A exposição marca a celebração de 30 anos do Sindimam e ficará disponível ao público até dia 23 de fevereiro, com entrada franca, em horário de funcionamento do Senai-Taguatinga.

A mostra é composta por peças de cinco empresas do segmento moveleiro do DF: Unique Móveis; Styllus Móveis; Kaizen Indústria Comércio de Móveis; Flex Deck do Brasil Indústria e Comércio e Tendenza Indústria e Comércio. Importante destacar que algumas das peças em exposição farão parte também do Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália, de 12 a 17 de abril.

A exposição exemplifica o profissionalismo e a qualidade da mão de obra dos profissionais do setor moveleiro do Distrito Federal.

Poltrona Briese – A peça única foi inspirada nos anexos do Palácio da Alvorada, tem um desenho leve, simples e contemporâneo, permite a mobilidade de mudar o desenho com uma passada de mão na lateral. Fabricada em aço, revestida em madeira, com estrutura reforçada e apresenta a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Aparador Tao – É uma das peças que será levada em parceria com a Aciole Felix para o Salão Internacional do Móvel de Milão, na Itália. Fabricado em compensado flexível, revestido com laminado de Pau Ferro, e acabamento em verniz incolor, que proporciona o desenho contemporâneo. A peça foi fabricada pela empresa Unique Móveis, desenhada pelo arquiteto Aciole Felix e apresenta a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Rack Carretel – Grande diferencial está na marchetaria em frente às portas e gavetas. Fabricado em compensado de Freijó com detalhe em marchetaria personalizada e acabamento em verniz incolor. Os pés são em aço dobrado, com desenho exclusivo para o rack. A Peça foi fabricada pela Unique Móveis, projeto da Domingo Arquitetura e traz a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Poltrona Bálsamo – É uma peça originada no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da turma de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB), de Victor Holanda e Karoliny Gomes. Fabricada em madeira Jatobá com acabamento em verniz incolor e assento em tecido personalizado. A peça foi fabricada pela empresa Unique Móveis e traz a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Poltrona Silhueta – É formada por duas peças, uma chapa dobrada e um apoio de madeira. O pé foi feito de resíduos de madeira e traz a proposta da sustentabilidade. Apesar do visual de insegurança é extremamente confortável. Fabricada em aço com pintura em laca preta acetinada e pé em madeira com acabamento em verniz incolor. A peça é de autoria de Marcelo Bilac e fabricada pela empresa Unique Móveis. Traz a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Banco Rebar – Possui uma proposta totalmente sustentável. Fabricado com base em vergalhões de aço e assento em resíduo de madeira com acabamento em verniz incolor. A peça foi desenhada por Marcelo Bilac e fabricada pela empresa Unique Móveis. Traz a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Cadeira Queen Anne – Réplica de 1870, fabricada em mogno maciço com aplicação de laminado de rádica de imbuia no encosto, na parte central e estofamento de couro. A peça foi fabricada pela empresa Styllus Móveis e traz a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Mesa Vitoriana – A Réplica possui um estilo Inglês em Patina. A peça foi fabricada pela empresa Styllus Móveis e traz a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Mesa Décor – A réplica apresenta um contemporâneo fabricado de rádica, revestida com Piopo, que é uma raiz italiana. A peça foi fabricada pela empresa Styllus Móveis e traz a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Rack – Protótipo, que possui um estilo vintage retrô, que tem um uso de compensado flexível e um emprego de matéria prima mais elaborada, a laca. Resultado de um estudo para produção em escala maior na indústria. A peça foi fabricada pela empresa Kaizen Indústria Comércio de Móveis e traz a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Linha com oito peças – Fabricada em MDF e em madeira maciça, possui um grande diferencial que se adequa e harmoniza na decoração da casa e tem um espaço para receber o pet no ambiente familiar. Como o animal de estimação integra o contexto familiar é justo que ele tenha um espaço no móvel. Nesse contexto, foram desenvolvidas oito peças, estante grande e pequena, aparador grande e pequeno, móvel de canto, criado mudo e mesa de centro. As peças foram fabricadas pela empresa Tendenza Indústria e Comércio e traz a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.

Deck em madeira – Modulares de madeira totalmente removíveis e remodeláveis possui uma responsabilidade ambiental. O Deck foi fabricado pela empresa Flex Deck do Brasil Indústria e Comércio, que é a única exportadora, nesse ramo, no Distrito Federal. A peça também traz a Marca Indústria Brasília – Selo Fibra.