Sindimam inicia elaboração do Planejamento estratégico

altO Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (Sindimam) iniciou nessa terça-feira, dia 19 de maio, a 1ª etapa do Planejamento estratégico para estabelecer novas diretrizes e monitoração de ações para aperfeiçoar o trabalho sindical. O suporte e treinamento para a criação do documento são oferecidos pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

Nessa 1ª etapa, o encontro da diretoria do sindicato foi direcionado a construir, de maneira colaborativa, a identidade do Sindimam a definir seus objetivos estratégicos, além do plano de ação da entidade. O trabalho foi conduzido pelo palestrante Hélder Mendes Ribeiro, consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo o presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, além da participação dos dirigentes do Sindicato, o Planejamento Estratégico foi aberto para os associados ao Sindicato para contribuir com o processo de construção dos novos rumos para o trabalho sindical. “Essa é uma excelente oportunidade de somar esforços, tanto por parte da diretoria quanto dos associados, para o caminho que o Sindimam vai seguir. Nesse processo, é indispensável conhecer a opinião do empresário e mostrar a necessidade de traçar planos e objetivos”, explicou.

O 2º vice-presidente, Marcelo Bilac, reafirmou o compromisso da diretoria do Sindimam e esclareceu que esse é um momento de despertar a essência empresarial para manifestação das ânsias e dos desejos para avançar parcialmente ou ir além do que o planejado. “O planejamento estratégico é fundamental para tirar o planejamento do papel e colocar em prática nos próximos anos de gestão do Sindicato”, afirmou.

A segunda etapa do Planejamento estratégico acontecerá no dia 26 de maio, com o objetivo de rever os objetivos estratégicos do Sindimam e oferecer orientação na construção do plano de ação, levando em conta a defesa de interesses do setor, os serviços e produtos oferecidos, a gestão financeira do sindicato, sua estrutura e processos organizacionais. O novo plano de ação será alinhado ao planejamento que está vigente no Sindicato.