Sindimam integra programa em prol da qualidade de vida no trabalho

Representado pelo presidente do sindicato, José Maria de Jesus, o Sindimam participou no dia 16/3, de uma reunião no Sesi-DF sob o tema “Centro de Referência Indústria Saudável”. Diante do cenário atual, o Sesi-DF apresentou novos desafios a serem alcançados, sobretudo na busca pela promoção da qualidade de vida do trabalhador da indústria. O objetivo do Sesi-DF é fazer um levantamento das condições de saúde e estilo de vida do trabalhador; levantamento das condições do ambiente de trabalho na empresa ; mapeamento dos riscos laborais e identificar as práticas socialmente responsáveis adotadas pelas empresas na relação com seus trabalhadores para proporcionar alternativas saudáveis.

A partir de agora os associados ao Sindimam e outros profissionais da indústria terão acesso a um pacote de serviços e vantagens por meio da Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Estilo de vida saudável e Saúde assistencial, oferecidos pelo Sesi-DF. A iniciativa nasceu para reduzir os acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Entre os benefícios disponíveis ao associado do Sindimam é possível citar o Programa de Prevenção de Perda Auditiva (PPPA); assessoria e consultoria em segurança do trabalho; assessoria e consultoria em lazer, esporte e cultura; programa Sesi ginástica na empresa; consultoria nutricional e fisioterápica. Além de atendimentos médico, odontológico, auxílio diagnóstico e reabilitação.

Para ter acesso a inovação “Centro de Referência Indústria Saudável” basta entrar em contato com a equipe do Sesi-DF por meio do telefone (61) 3362-6000 / 3462-7100 ou se preferir pode ir até a sede do Sesi-DF no SIA Trecho 2 – Lt. 1130, Setor de Indústria. Para esclarecer dúvidas entre em contato também com a secretaria do Sindimam pelos telefones 61 3234-3863 | 61 3327-3893.

Fonte: Assessoria de comunicação do Sindimam