Skip to content

Sindimam marca presença no 6º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria 2015

altO setor moveleiro do Distrito Federal esteve representado Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, e o Conselheiro Fiscal, Alcimar do Nascimento, nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo/SP, no 6º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria 2015. O Sindimam participou do evento a convite da Federação das Indústrias do DF (FIBRA) e do Sesi-DF. Foram dois dias de palestras, debates e muita inovação, promovidos pelo Sebrae e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

 

altO 6° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria é o momento de avaliação dos cenários e imersão para a melhoria de políticas públicas, aproximação entre indústrias, governo, universidades e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados, além de fortalecer o engajamento de líderes empresariais e disseminar práticas inovadoras de sucesso em países e empresas que são referência no setor.

O Congresso reuniu mais de três mil participantes, entre executivos das maiores indústrias do País, empreendedores, especialistas, representantes de startups e outras empresas de base tecnológica. O evento ampliou o debate e as propostas de políticas públicas, bem como o expandiu o diálogo entre os setores privado e público a fim de fortalecer o ambiente de inovação no Brasil.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, destaca que a capacidade das empresas inovarem é determinante para aumentar o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Segundo ele, a inovação é condição inequívoca para as empresas competirem nos mercados globais, gerando empregos de qualidade, fortalecendo as indústrias e melhorando a qualidade de vida.

 

Posts Relacionados