Sindimam prestigia empresários brasilienses do setor moveleiro em comemoração aos 30 anos da entidade

A Diretoria do Sindimam prestigiou nessa quinta-feira, dia 18 de fevereiro, quatro empresas do segmento da madeira e do móvel do Distrito Federal, durante a comemoração de 30 anos da entidade sindical, no Senai-Taguatinga. A homenagem corresponde à contribuição destinada por cada empresário ao desenvolvimento do setor moveleiro da Capital Federal.

Na ocasião, foram homenageados Roberto Silva Bomtempo, da Fábrica de Móveis Bomtempo LTDA; Valvenagues Martins Borges, da Veggas Design Solutions; Rosana Aparecida Silva Souza Aguiar, da empresa JR-Móveis e Interiores LTDA; e José Batista da Silva Filho, da empresa Móveis Silva. As quatro empresas representaram, em grande estilo, o segmento moveleiro distrital que contribui, diariamente, com a economia brasiliense e propaga, em âmbito nacional, a excelência do setor.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, ressaltou que a homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar o segmento moveleiro, por meio de algumas empresas que venceram as dificuldades do setor e se destacaram no mercado.

Confira abaixo os homenageados

– Roberto Silva Bomtempo, da Fábrica de Móveis Bomtempo LTDA: Fundou a empresa em 1986, com apenas um funcionário e hoje gera emprego e renda para 80 profissionais do setor moveleiro do DF. Por meio do Sindimam, participou da primeira visita técnica internacional ao Salão do Móvel de Milão, na Itália e nos últimos anos participou de diversas consultorias, palestras, oficinas, viagens e investiu em equipamentos modernos e técnicas inovadoras. Respeito ao cliente e persistência são os diferenciais da empresa.

– Valvenagues Martins Borges, da Veggas Design Solutions: Fundou a empresa em 1992, com apenas seis funcionários e hoje emprega 70 profissionais do setor. O perfil amador deu espaço para o profissionalismo por meio das orientações do Sindimam, em consultorias, visitas técnicas, entre outras ações que geraram premiações do Sebrae-DF nas áreas de indústria e comércio. De Ceilândia, do quintal de casa, para a loja no Sudoeste e a fábrica em Aguas Claras. Saber se reinventar é o diferencial da empresa.

– Rosana Aparecida Silva Souza Aguiar, da JR-Móveis e Interiores LTDA: Fundou a empresa em 2010 com dois sócios e em apenas cinco anos alavancou o empreendimento para 23 funcionários. O sucesso da empresa é resultado das ações de fortalecimento e fomento do setor, promovidas pelo Sindimam. Hoje, possui sede própria da empresa e equipamentos de última geração. O atendimento de excelência e a pontualidade com o cliente são os diferenciais da empresa.

– José Batista da Silva Filho, da Móveis Silva: Fundou a empresa em 1997 com apenas um funcionário, no quintal de casa. No início entregava os móveis planejados de ônibus e hoje possui 14 funcionários, uma área de 750 metros para produção e cinco carros para trabalhar. A filiação ao Sindimam, em 2003, é considerada um marco, que divide o perfil profissional da empresa antes e depois de aplicar a prática das orientações adquiridas pelo Sindicato. A perseverança e o investimento permanente são os diferenciais da empresa.