Sindimam promove Assembleia e Reunião Geral com associados

altA Diretoria do Sindimam realizou nessa quarta-feira, dia 29 de abril, na sede da Fibra, a Assembleia e a Reunião Geral com os associados. Os dirigentes do Sindimam apresentaram o calendário de reuniões, a previsão de cursos, visitas técnicas, entre outras atividades para o fortalecimento da categoria e o aperfeiçoamento da mão de obra do setor moveleiro distrital.

Na ocasião, foi definida uma comissão para tratar da negociação da Convenção Coletiva com o Sindicato Laboral. O trabalho da comissão será coordenado pelo 2º vice-presidente, Marcelo Bilac.

O 1º vice-presidente do Sindimam, Ricardo Gonçalves de Oliveira, esclareceu sobre o trabalho desenvolvido para adequação do estatuto do Sindicato. Segundo ele, o processo de análise para readequação do estatuto começou há seis meses e até o fim de maio, será apresentada uma versão para um grupo de trabalho composto por ex-presidentes do Sindimam, para análise final. “Após essa etapa, apresentaremos a redação final para os associados, para aprovação”, explicou.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, apresentou o calendário de reuniões com os associados até dezembro deste ano. “A programação foi elaborada com bastante antecedência para que os associados possam se organizar e participar das reuniões. Essa interação é fundamental para manter o trabalho sindical e também aquecer o mercado moveleiro no Distrito Federal”, afirmou.

Outro ponto de destaque da reunião foi o planejamento para as próximas visitas técnicas em eventos de grande porte do segmento, em outros estados, como o 6º Congresso Moveleiro que será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Paraná. Bem como na próxima feira de Milão, que prevê parceria entre Sindimam e Fibra para viabilizar a presença dos empresários no evento.

A Diretoria do Sindimam também apresentou o calendário do Curso de Montador, estruturado após pesquisa junto aos empresários do setor moveleiro. O 2º vice-presidente do Sindimam, Marcelo Bilac, esclareceu ainda que a temática do Curso de Montador será voltada para a postura profissional. “A parte comportamental dos profissionais é um grande diferencial para conquistar e fidelizar clientes, por isso a temática será fortalecida neste curso”, destacou.

O Curso de Montador será realizado em quatro dias, sempre as quartas-feiras, durante todo o dia, com o valor simbólico de R$80,00 com direito a almoço. A primeira turma iniciou no dia 06 de maio e a segunda turma já está com as inscrições abertas para junho. É importante destacar que o Curso de Montador recebeu apoio do Senai-DF

A reunião de trabalho também contou com a presença de um representante da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Sr. Dines Cerqueira, assessor da Presidência da Fibra, que esclareceu sobre a estrutura da Fibra, sua missão junto às indústrias do Distrito Federal, o trabalho desenvolvido e a parceria existente com o Sindimam para viabilizar trabalhos futuros.