Sindimam realiza Caravana Missão Fimma Brasil 2015

altO Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF acaba de fechar o grupo, com 25 empresários, para aCaravanaMissãoFimmaBrasil 2015, com destino à 12ª edição da FeiraInternacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira –FimmaBrasil 2015. O evento será realizado entre os dias 16 e 20 de março, das 10h às 18h, no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves – RS. A caravana sairá de Brasília dia 18 de março, com retorno previsto para dia 21 de março. A Missão Fimma Brasil 2015 recebeu apoio do Senai para realização do evento.

A Diretoria do Sindimam acredita que a Caravana Missão Fima Brasil 2015 é uma oportunidade para o setor moveleiro do Distrito Federal conhecer novidades, consolidar promissoras parcerias e prospectar atrativos negócios, tendo em vista que o Evento concentra em um só local as mais esperadas soluções para o fortalecimento do setor moveleiro e toda sua cadeia produtiva, produtos e serviços que estão transformando a indústria mundial. A FIMMA Brasil aponta os caminhos para as empresas e lança tendências para o mercado em diferentes áreas especializadas – uma combinação ideal para quem tem, em seu DNA, o compromisso com a evolução.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, destaca a Caravana Fimma está entre as prioridades do Sindicato por entender na necessidade do segmento moveleiro distrital ter acesso às empresas de máquinas e similares, matérias-primas, acessórios e componentes, ferramentas, tecnologia da informação e serviços. “A Fimma Brasil 2015 é uma oportunidade de negócio aos participantes, colocando indústrias e fornecedores em contato direto e favorecendo a construção de importantes alianças”, explica.

Sobre a Fimma Brasil 2015

– Oportunidade de negócios: a FIMMA é palco para a cadeia produtiva de madeira e móveis consolidar importantes negócios porque reúne todos os elos do setor durante cinco dias de contato direto. Além disso, apresenta as novidades para a indústria do segmento e cria condições para que expositores e visitantes mantenham o foco na solidificação de parcerias.

– Assertividade: Quem participa da FIMMA Brasil tem a certeza de encontrar empresas de toda a cadeia produtiva em um só local. São mais de 600 marcas expositoras, contemplando os ramos de máquinas e similares (33%); matérias-primas (23%); acessórios e componentes (21%), ferramentas (14%) e softwares, hardwares, eletrônicos e serviços (9%).

– Incentivo à ampliação de mercado: A FIMMA favorece a expansão dos negócios internacionais colocando seus expositores em contato direto com importadores de todo o mundo durante as rodadas do Projeto Comprador, com reuniões pré-agendadas por foco de interesse.

– Exposição em uma vitrine mundial: A FIMMA recebe visitantes vindos de todo o país, e de mais de 40 países. Quem participa fortalece sua marca no âmbito global, amplia a rede de contatos para negócios e parcerias em potencial.

– Contato com a inovação: a FIMMA concentra a vanguarda da cadeia produtiva de madeira e móveis com lançamentos trazidos pelos expositores. Participar da feira é a melhor estratégia para conhecer as novidades que farão a diferença nos parques fabris do setor.

– Credibilidade: a FIMMA Brasil tem mais de vinte anos de credibilidade no setor moveleiro com geração de oportunidades para o desenvolvimento da cadeia produtiva. A promoção é da MOVERGS, uma das mais sólidas e atuantes entidades de classe do país.