Sindimam realiza Missão 6ª edição do Congresso Nacional Moveleiro, em Curitiba/PR

A Diretoria do Sindimam e empresários do setor moveleiro filiado participaram, entre os dias 16 a 17 de setembro, da Missão 6ª edição do Congresso Nacional Moveleiro, com o tema “Quem mexeu no meu móvel”, em Curitiba/PR. O evento foi realizado na sede da Fiep em Curitiba, Campus da Indústria e contou com grandes nomes do setor moveleiro nacional. A diretoria do Sindimam esteve representada pelo Presidente, Daniel Borges Gomes; pelos Vices-Presidentes, Ricardo Gonçalves de Oliveira, Marcelo Bilac e José Luiz Diaz Fernandez; e pelo Conselheiro Fiscal, Alcimar do Nascimento.

A 6ª edição do Congresso Nacional Moveleiro foi cenário de apresentações de cases de empresas do setor, rodada de negócios nacionais e internacionais, oficinas de design promovidas pelo Sesi, discussões sobre as mudanças significavas no mercado, entre outras ações. Outra novidade nessa edição foi a inserção de um dos prêmios mais aguardados pelo setor moveleiro durante o evento: a 10ª edição do Top Móbile. O evento também inovou ao exibir uma programação paralela com bate-papos, mostras, exposições, premiações e lançamentos.O evento também inovou ao exibir uma programação paralela com bate-papos, mostras, exposições, premiações e lançamentos.

Segundo o Presidente do Sindimam, a visita técnica ao evento alcançou o objetivo almejado de buscar a inovação em diversas fases dos processos que envolvem o setor moveleiro, da técnica, passando por comercialização, internacional e ponto de venda. “Essa renovação de conhecimento é fundamental para movimentar o segmento no Distrito Federal, facilitando assim, a geração de renda e de emprego para a Capital Federal, ainda mais diate do cenário político e econômico em que o País passa”, afirma.

Os dirigentes do Sindimam participaram do 5º Congresso Nacional Moveleiro, em 2014, e acreditam na importância do evento para o segmento distrital para driblar a crise e estimular a produtividade do setor por meio do conteúdo adquirido em workshops, palestras, exposições, rodadas de negócios e principalmente na interação com diversas empresas na cadeia produtiva, além da interatividade com fornecedores de insumos, bens e serviços, como também de outros players na fabricação de artigos da movelaria nacional e internacional.

Em 2014, primeiro ano da edição nacional do evento, foram 2018 participantes de todas as regiões do Brasil e diversos negócios nacionais e internacionais realizados. Para 2015 muitas novidades estão sendo preparadas, desde inovação na programação do evento, até o próprio tema, que objetiva provocar discussões sobre as mudanças profundas no mercado moveleiro. Para essa edição estão previstas apresentações de cases, ações de fomento do setor moveleiro, rodadas de negócios nacionais e internacionais, trend hunters, visitas técnicas, painel de exposições de trabalhos científicos, oficinas de design promovidas pelo Sesi, entre outros.