SINDIMAM tem papel decisivo na abertura das lojas de móveis no DF

A Diretoria do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM-DF) teve papel decisivo na abertura das lojas de móveis no DF. A inclusão da categoria no decreto nº 40.612, publicado em edição extra desta quinta (09/04), aconteceu por meio de ofício enviado (dia 07/04) ao Presidente da Federação das Indústrias do DF – FIBRA, Jamal Jorge Bittar.

No documento, o Presidente do SINDIMAM, Daniel Gomes, cumprindo deliberação da reunião virtual da Diretoria, solicitou que fosse pedido ao Governo do Distrito Federal a liberação do funcionamento das lojas dos fabricantes de móveis planejados do DF. Os membros ressaltaram que a solicitação levou em conta que os espaços não têm aglomeração de pessoas e os profissionais já trabalham distantes uns dos outros.

“Reconhecemos a importância das medidas preventivas contra o coronavírus. Mas aos poucos precisamos retomar as nossas vidas na capital federal. As lojas são uma extensão das fábricas e precisam captar demandas para produção. Nosso setor é muito importante para economia do DF e até agora não tivemos demissões ou redução de salários. Nossos empresários estão comprometidos com o crescimento econômico”, enfatizou Daniel Gomes.