Solenidade de posse do Sindimam oficializa gestão 2013-2016

alt

Em noite memorável, a Diretoria do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF (Sindimam) tomou posse, no dia 17 de setembro, para a gestão 2013-2016. A solenidade festiva formalizou o trabalho à frente do Sindicato, iniciado em 02 de julho. A Cerimônia aconteceu na Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). Na abertura da sessão solene, o presidente em exercício da Fibra reiterou: “A Federação está de portas abertas para trabalhar em parceria com o Sindimam, com o propósito de garantir o crescimento do setor no DF”.

O ex-presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, desejou sabedoria para a nova diretoria e agradeceu os parceiros que corroboraram com os projetos do Sindicato durante o período em que foi presidente, de 2006 e 2013. “Foi possível estreitar os laços com importantes Entidades ligadas ao segmento moveleiro neste período. Espero que o Sindimam continue prosperando, por meio de sua nova diretoria, para que o ramo moveleiro ganhe cada vez mais destaque no Distrito Federal”.

alt

O Presidente empossado, Daniel Borges, agradeceu os associados pelo voto de confiança e fortaleceu o compromisso firmado para impulsionar o desenvolvimento do setor moveleiro distrital. “Entre as metas de trabalho desta gestão, temos a perspectiva de modernizar e atualizar o estatuto do nosso sindicato, para viabilizar a aproximação do Sindimam com nosso importante parceiro, o Senai-DF, para oportunizar a capacitação dos profissionais do setor moveleiro. Além disso, essa gestão terá um formato diferenciado, pois a administração será compartilhada, para que todos os industrias possam participar do processo de gestão do Sindicato”, explica o Presidente do Sindimam.

O vice-presidente do Distrito Federal, Tadeu Felipelli parabenizou a diretoria eleita e desejou sucesso para a gestão que segue com propostas sólidas. “A credibilidade do Sindimam está traduzida na presença maciça dos empresários do setor moveleiro, que lotaram o auditório da Fibra”, afirma.

Na ocasião, a diretoria eleita homenageou os ex-presidentes que contribuíram de forma significativa com a história de 27 anos de luta do Sindimam. Foram citadas com mérito as idealizações de cada ex-presidente para consolidação do Sindicato como hoje existe: Roberto Moraes, (presidente entre 1986 e 1989); Orlando Gertrudes, (presidente entre 1992 e 1995); Cláudio Vargas (presidente entre 1995 e 1998); José Luiz Diaz Fernandez (presidente entre 1998 e 2006); e José Maria de Jesus, (presidente entre 2006 e 2013).