Termina no dia 31 de maio o prazo para entrega da Declaração Anual de Rendimentos

Mais de 70% dos Empreendedores Individuais do Distrito Federal já entregaram a Declaração Anual de Rendimentos. Mas aqueles 30 % que ainda não prestaram contas com a Receita Federal, precisam correr. Pois o fim do prazo para a entrega é no dia 31 de maio, próxima terça-feira. O documento é simples e pode ser preenchido e enviado via internet, pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br.

O gerente da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae no DF, Stefano Nunes, a marca alcançada no DF, de 70 % de declarações já feitas, se deve ao comprometimento dos empreendedores da cidade. “Os empresários reconhecem a importância de estar em dia com a Receita Federal e sabem o custo que a multa pode ter, caso não cumpram o prazo”, comenta Stefano. Ele destaca a obrigatoriedade da entrega da Declaração Anual de Rendimentos para todos os Empreendedores Individuais formalizados e alerta para o pagamento de multa caso o documento não seja entregue.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sebrae no DF oferece aos empresários auxílio gratuito para fazer a declaração. A intenção é facilitar a elaboração do documento, que pode ser concluída em menos de 15 minutos. Desde o início do ano, consultores treinados atendem aos empreendedores. Para efetuar o procedimento é preciso levar apenas a identidade e o valor total da receita bruta referente à 2010.

O horário de atendimento dos postos do Sebrae no DF para fazer a Declaração Anual de Rendimentos 2011 é de 8h30 às 17h30. Os locais podem ser conferidos pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: Sebrae DF