Skip to content

Traços de construções de Brasília inspiram coleção de móveis

Um escritório de design do Distrito Federal busca atrair clientes com projetos de móveis baseados em características de prédios e esculturas da capital federal. Os donos da empresa Brise tentam trazer nos móveis os traços da Bossa Nova e da história da construção de Brasília.

Um escritório de design do Distrito Federal busca atrair clientes com projetos de móveis baseados em características de prédios e esculturas da capital federal. Os donos da empresa Brise tentam trazer nos móveis os traços da Bossa Nova e da história da construção de Brasília.

 

“A gente teve decréscimo na imagem do Brasil. Antes o Brasil era um país muito elegante, ele exportava, tinha Bossa Nova, grandes expoentes da arquitetura de mobiliário”, diz o empresário Gustavo Goes.

O escritório de design criou uma poltrona com partes articuladas nas laterais que lembram as fachadas dos prédios públicos de área central de Brasília. O móvel se tornou o símbolo da empresa e despertou o interesse de arquitetos do Brasil em exposições.

Uma das donas do empreendimento, Simone Turíbio, conta que a companhia se destaca pelo desenho e tecnologia utilizada para criar os projetos. Ela explica que os clientes exigem qualidade e preço acessível para fechar negócio.

“A beleza é um elemento muito forte na composição. Tudo tem que ser útil e tem que ter preço, tem que ser viável e não adianta ter projetos impagáveis. A elegância é um elemento sim da composição e estética muito forte.”

O escritório agora trabalha para ampliar os negócios na área de “pet-friendly”, que são móveis e espaços planejados exclusivamente para animais de estimação.

O designer Dimitri Lociks afirma que esse é uma mercado em expansão no Brasil e que tem espaço para ser explorado.

“A gente percebe uma oportunidade de mercado bem grande. As pessoas tratam os cachorrinhos e gatinhos como se fossem quase filho e esse carinho às vezes não se reflete no mobiliário, nos objetos e na própria arquitetura da casa. A gente percebe fora do Brasil várias empresas investindo nisto e tendo um excelente retorno. A gente acha que em Brasília só uma questão de tempo pra que as pessoas comecem a consumir nesse nível.”

Clique aqui e confira a matéria na íntegra. 

Fonte: Portal G1

Posts Relacionados