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Treinamento Procompi propicia aperfeiçoamento das técnicas de venda ao setor moveleiro

O segmento moveleiro associado ao Sindimam desfrutou, nos dias 03 e 04 de outubro, de uma das etapas finais do treinamento do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias – Procompi 2012. Na ocasião, o tema em foco foi “Marketing & Vendas”.

O Procompi é realizado em parceria entre o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Distrito Federal – Sebrae/DF, a Confederação Nacional da Indústria – CNI, a Federação das Indústrias do DF – FIBRA e o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF – Sindimam. 

Treinamento Procompi - Técnica de vendas

De acordo com o palestrante que ministrou o conteúdo, Paulo dos Santos Filho, é preciso descentralizar a mentalidade do empresário que trabalha com foco apenas na produção e investir mais no planejamento estratégico de vendas. “Os empresários precisam entender que a venda é a maior responsabilidade da empresa, pois esse encadeamento de ações e de comprometimentos que garante o giro da empresa”, explica o Palestrante. 

Na apresentação, os associados receberam orientação sobre: estratégias de abordagem, identificação de demanda, priorização da venda consultiva, entre outras ações de organização, marketing e planejamento que fazem a diferença no faturamento da empresa.

Para Wilson Soares da Consolação, da empresa Nova Forma Interiores, o ponto principal do Treinamento Procompi, foi o modelo de organização estruturado que poderá ser aplicado de imediato na empresa. “Essa organização é fundamental para mensurar inclusive um diagnóstico de lucros e despesas da empresa, para efetivar essa nova cultura de trabalho estou participando do treinamento com dois funcionários da empresa”, explica o Empresário.

Já Gilmar Vicente de Souza, da empresa Stock Interiores, garante que todo o conteúdo apresentado pelo Palestrante foi aproveitável. “O aprendizado é muito importante para efetivar o desenvolvimento inclusive das microempresas, no quesito planejamento estratégico de vendas. O Sindimam está sempre se superando em promover iniciativas como essa”, completa o Associado. 

Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de comunicação do Sindimam 

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