Skip to content

Umuarama será sede do V Seminário Moveleiro Paranaense

Importante pólo da indústria de móveis do Paraná, a cidade de Umuarama será sede do V Seminário Moveleiro, que este ano discute a escassez de mão de obra no setor. O evento será realizado no dia 12 de maio, na Associação Comercial do município. Ele faz parte de uma programação de três seminários que serão realizados também nas cidades de Francisco Beltrão e Arapongas, que antecedem o 2º Congresso Moveleiro Paranaense a ser realizado em Curitiba no dia 30 de junho.

O seminário de Umuarama será composto por três painéis que irão discutir temas relevantes para o desenvolvimento da indústria de móveis do Estado. A primeira palestra tem como tema “Como motivar jovens a trabalhar no setor moveleiro?” e será ministrada pela diretora geral do Hospital Paulistano e diretora administrativo-financeira da EduCriança, Raquel Fonseca. Na sequência, será apresentado o painel “Parcerias para uma indústria competitiva”, trazendo dois estudos de caso vitoriosos nesta área: o SENAI/PR, e a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O terceiro painel trata da legislação trabalhista ao abordar a “Vantagem na Gestão de Pessoas”, ministrado pelo coordenador técnico de negócios do SESI, Roberto Sgrott da Silva.
Serviço
O V Seminário Moveleiro será realizado em Umuarama, no dia 12/05, na sede da Associação Comercial do município (Praça Ênio Romagnolli).
Inscrições e informações através do site: http://www.fiepr.org.br/fiepr/congressomoveleiro/
 
Fonte: Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP

Posts Relacionados