Relações do Trabalho e Apoio Sindical

A Fibra atua na busca da melhoria nas relações trabalhistas do segmento industrial do Distrito Federal e no desenvolvimento e fortalecimento dos sindicatos, por meio de projetos que promovam a alavancagem do associativismo.

A Diretoria de Relações do Trabalho e Apoio Sindical propõe diretrizes e ações que visam qualificar a participação da Federação nos debates e posicionamentos referentes à modernização das relações do trabalho e ao desenvolvimento associativo sindical patronal, com disseminação de boas práticas inerentes às questões trabalhistas e sindicais. Além disso, também apoia os sindicatos na reestruturação de sua oferta de serviços, no acompanhamento do processo negocial das coletivas de trabalho, nos processos de reformas estatutárias e pleitos eleitorais, bem como na execução de projetos direcionados aos segmentos industriais representados.

Continue reading