Fibra e Sebrae no DF apresentam normas de adesão ao Selo Fibra

A partir de amanhã, dia 19 de novembro (quinta-feira), os empresários da indústria do Distrito Federal poderão aderir ao Selo Fibra. A apresentação das normas de adesão será realizada pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e pelo Sebrae no DF, em evento realizado no edifício-sede da Federação, às 9h. Na ocasião, o expert em Marketing, Geraldo Sardinha, falará sobre “O poder da marca na decisão de compra”. A Fibra fica no SIA trecho 3, lote 225.

A marca Indústria Brasília foi idealizada pela Fibra, em parceria com o Sebrae no DF, com o objetivo de valorizar e diferenciar os produtos fabricados no DF.  “Trata-se de um “selo de origem” para que o consumidor identifique os produtos feitos aqui em Brasília. Com isso, a população poderá não só atestar a qualidade daquilo que nossa indústria produz, como, no ato decisório da compra, reter as riquezas produzidas no DF na própria economia local”, explica o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.

O Selo Fibra poderá ser estampado em etiquetas, embalagens, notas fiscais, produtos promocionais, tags, vitrines, etc, conforme o interesse da empresa credenciada. A marca foi inspirada pelo desenho do Plano Piloto feito por Lúcio Costa, em 1957, e se caracteriza como uma releitura distinta do mapa de Brasília.

Também na oportunidade, o diretor de atendimento do Sebrae no DF e economista, Júlio Miragaya, falará sobre as estratégias para o desenvolvimento industrial do DF.

Retrospectiva

O selo, lançado em junho passado, na Torre de TV, faz parte das ações previstas no Projeto Promoção da Indústria do DF. Durante a cerimônia de lançamento da marca, a Fibra e o Sebrae no DF assinaram um Termo de Cooperação Técnica, com um leque de ações para impulsionar o setor industrial local.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Fibra