Skip to content

Aprovado por unanimidade o novo estatuto do Sindimam

Associados do Sindimam votaram e aprovaram por unanimidade o novo estatuto da entidade sindical em Reunião Geral Extraordinária realizada nessa quarta-feira, dia 18 de novembro, na Federação da Indústria do DF (Fibra). Na ocasião, todos os itens foram analisados e debatidos individualmente pelos associados para definição em consenso. 

 

 

A readequação do estatuto do Sindimam foi iniciado há seis meses, com o empenho de um grupo de trabalho coordenado pelo vice-presidente do Sindicato, Ricardo Gonçalves de Oliveira. “A readequação do estatuto foi necessária tendo em vista que a redação foi criada na época de fundação do próprio Sindicato, há 28 anos”, esclareceu. 

O grupo de trabalho do Sindimam também contou com a assessoria jurídica da advogada Cely Sousa Soares que contribuiu para o estudo do estatuto e atualização das cláusulas, conforme preconiza o Ministério do Trabalho, conforme proposta da Diretoria do Sindimam. 

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, explicou que após aprovação do novo estatuto em Assembleia, o documento será encaminhado para o cartório para protocolizar e em seguida será encaminhado para o Ministério do Trabalho. “Após esse procedimento padrão, o estatuto ficará disponível no site do Sindimam”, completou.

A reunião também contou com a presença dos ex-presidentes do Sindimam, José Luiz Diaz Fernandez, José Maria de Andrade e do ex-presidente fundador Roberto Maurício Moraes.

 

Posts Relacionados