FIMMA Brasil incentiva talentos com Prêmio Inovação

Criatividade e tecnologia caminhando lado a lado para surpreender o mercado e gerar oportunidades de crescimento. O talento do setor moveleiro para criar está na vitrine da FIMMA Brasil 2011. Mundialmente reconhecida por reunir a vanguarda da cadeia produtiva de madeira e móveis, a feira estimula o desenvolvimento de ideias e projetos inéditos com o Prêmio Inovação.

O concurso destaca os lançamentos em matérias-primas, ferramentas e dispositivos, acessórios e tecnologia de informação concebidos pelas empresas e profissionais do setor. A proposta é transmitir a visão fundamental da inovação e capacitação como principais meios de desenvolvimento e ganho de competitividade no mercado. “Uma das grandes contribuições que a FIMMA pretende oferecer ao setor é tornar o Brasil um centro de referência em tecnologia, capacitação e inovação na cadeia produtiva de madeira e móveis. Apostamos nesse diferencial como estratégia para alavancar o crescimento das empresas em ciclos cada vez mais promissores”, explica o presidente da feira em 2011, Juarez Piva.

Os participantes do Prêmio Inovação colocam seus lançamentos em destaque global perante os 650 expositores da feira e cerca de 40 mil visitantes esperados para o encontro. “É uma oportunidade ímpar de divulgar, na maior feira do segmento da América Latina, o que as empresas têm de melhor”, resume o presidente.

Reta final para as inscrições

Podem participar do Prêmio Inovação todas as empresas expositoras da FIMMA Brasil 2011. Os lançamentos concorrem em cinco categorias: máquinas; matérias-primas; ferramentas e dispositivos; acessórios e tecnologias de informação para a manufatura. A novidade da quarta edição do concurso é a inclusão de uma modalidade específica para a participação de estudantes de cursos focados ao desenvolvimento de produtos (acessórios).

As inscrições podem ser efetuadas com base nas informações disponíveis no hotsite http://www.fimma.com.br/premioinovacao. Ali estão explicitados os critérios do regulamento, as categorias existentes e o formulário que deve ser preenchido pelos participantes. O prazo para confirmar a participação encerra no dia 30 de janeiro.

A partir dessa data, os projetos serão avaliados por um comitê com representantes do SEBRAE, SENAI/CETEMO, CGI Moveleiro, MOVERGS/FIMMA Brasil e SENAI/Centro Tecnológico de Mecatrônica. A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 23 de março.

A FIMMA Brasil ocorre de 21 a 25 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O Prêmio Inovação é uma promoção do CGI Moveleiro (Centro Gestor de Inovação), da MOVERGS (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do RS) e da FIMMA Brasil.

Fonte: Portal FIMMA