Inscrições abertas para a inovação

O Instituto Federal Brasília (IFB) está promovendo uma temporada de cursos gratuitos. São mais de 900 vagas, entre cursos de qualificação e cursos técnicos subsequentes. As inscrições estão abertas desde o dia 6/12 e vão até o dia 20/1 de 2011. Os cursos são direcionados para pessoas que terminaram o ensino médio ou que concluirão até a data da inscrição.
No Campus Samambaia do IFB estão sendo oferecidos 320 vagas em cursos gratuitos de qualificação. São cursos de Sondador de Solos; Pedreiro; Desenhista/Cardista; Geoprocessamento Básico; Reforma Ortográfica; Identificação de Madeiras; Desenho de Móveis; Atendimento ao Cliente e Espanhol. A seleção será por sorteio e ocorre no dia 24 de janeiro, às 19h, no auditório do Sest-Senat de Samambaia, localizado na quadra 420, conjunto B, lote 01, subcentro leste no Complexo de Furnas. Serão oferecidas aulas nos períodos matutino (de 8h às 9h30), vespertino (de 14h às 17h30) e noturno (de 19h às 22h30).

Para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes do IFB, estão sendo oferecidas 630 vagas, distribuídas nos Campi Brasília, Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga. Entre os cursos disponíveis estão: Serviços Públicos, Eventos e Informática; Desenvolvimento de Sistemas no Campus Brasília; Logística, Agronegócio e Cooperativismo no Campus Gama; Agropecuária e Agroindústria no Campus Planaltina; Reciclagem, Edificações e Produção de Móveis no Campus Samambaia; Comércio e Manutenção e Suporte em Informática no Campus Taguatinga.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.ifb.edu.br/selecao ou presencialmente em um dos cinco campi do IFB. Para outras informações entre em contato pelo 0800 644 54 30. Vale lembrar que os candidatos deverão preencher um questionário socioeconômico e educacional que complementará a sua inscrição. O preenchimento do questionário será usado para subsidiar políticas institucionais do IFB.