Rosana Souza Aguiar é eleita presidente do Sindimam-DF

As empresas associadas ao Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (Sindimam-DF) elegeram em 30 de maio, a diretoria que vai conduzir a entidade de 1º de julho de 2022 a 30 de junho de 2025.

Rosana Souza Aguiar foi eleita presidente em pleito realizado com chapa única e sucederá a Daniel Borges Gomes, que está à frente da entidade pelo terceiro mandato.

A votação ocorreu na sede do sindicato, localizado no Sesi Brasília, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O Sindimam-DF é um dos dez sindicatos que compõem a Federação das Indústrias do DF (Fibra).

“Quero agradecer o apoio que tive dos associados e vou conduzir meu mandato com transparência, lealdade e união”, afirmou Rosana, que também reconheceu o apoio técnico da Fibra na realização da eleição. A presidente também pretende, no início do mandato, fazer um movimento de ampliação da base sindical. O foco será em empresas que deixaram o sindicato em algum momento e na busca por novos associados. “A partir da união das empresas, minha diretoria e eu vamos reunir os pleitos do setor e montar um plano de ação para levar demandas ao governo local. Também vou trabalhar para aumentar o nível de profissionalização do setor em ações em parceria com o Senai-DF, com o objetivo de melhorar a qualificação dos trabalhadores e de elevar o nível da gestão dos negócios”, afirmou.