Sindimam encerra segunda turma do curso de montador em parceria com o Senai-DF

alt

A Diretoria do Sindimam, em parceria com o Senai-DF, realizou, entre ao dias 03 e 24 de julho, o Curso de Montador, destinado aos profissionais associados. O curso formou a segunda turma, com foco no comportamento humano dentro das organizações. O conteúdo foi dividido em duas etapas, no período da manhã com a Instrutora de Psicologia Organizacional e do Trabalho, Carina Câmara, com a parte teórica e de planejamento e no período da tarde com o Instrutor do Setor Moveleiro do Senai-DF, José Araújo, com a parte técnica.

altA Instrutora de Psicologia Organizacional e do Trabalho, Carina Câmara, explicou que foram aplicadas dinâmicas sobre fundamentos do comportamento, competência, comunicação, prontidão para ouvir e trabalho em equipe. “Além disso, foram aplicados dois questionários auto avaliativos, para identificar o autoconhecimento e proporcionar um trabalho de excelência para os mais diversos clientes. Mobilizar mudança comportamental não é algo rápido, requer um processo de adaptação, por isso, o primeiro passo é conscientizar o profissional sobre a importância de gerar essas mudanças”, explicou.

Entre os profissionais participantes, os auxiliares de montagem da empresa Possamai, Matheus Rios e Jean Carlos Almeida Junior, destacaram a importância em participar do curso de montador. “Existem detalhes que são essenciais e tornam nosso atendimento diferencial no mercado de trabalho para conquistar e fidelizar clientes e esses detalhes muitas vezes passam desapercebidos, no entanto, no curso de montador tivemos a oportunidade de identifica-los”, afirmaram.

Já o ilustrador de móveis, Carlos António Pereira Dias Portela e Amadeus Meireles, montador da empresa Veggas, explicaram que o curso de montador auxiliou para melhoria da vida pessoal e na convivência com os colegas de trabalho, nos quesitos diálogo, disciplina, organização, comportamento e planejamento. “O aprendizado do curso já foi aplicado na vida real junto aos clientes e aos profissionais de trabalho”, esclareceram.

Os ajudantes de montador da empresa MB Ambientes, Lucas Oliveira de Sousa e Wesley Nenário ressaltaram que o conteúdo aprendido já foi aplicado no ambiente profissional e já está surtindo efeito positivo junto aos clientes. “No curso de montador temos o ensejo de aprimorar o que já executamos diariamente”, afirmaram.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, parabenizou todos os profissionais, formados da primeira e da segunda turma do curso de montador. “O curso é uma forte ferramenta para aperfeiçoar a mão de obra do chão de fábrica do setor moveleiro associado, driblar a atual crise em que o País passa e criar novas oportunidades de trabalho para aquecer o segmento no Distrito Federal, para assim, gerar renda e emprego, com excelência e, movimentar a economia da Capital Federal”, completou.