Sindimam realiza Caravana para 16ª Mostra Affemaq em Goiânia/GO

altA Diretoria do Sindimam reuniu, nessa terça-feira, dia 23 de junho, 42 empresários do setor moveleiro distrital para visita técnica na 16ª edição da Mostra Affemaq – Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para as indústrias de Madeira e Móveis, em Goiânia/GO. A caravana participou da solenidade de abertura oficial do evento e conferiu de perto as novidades para todos os portes industriais, apresentadas pelos41 expositores da Feira.

altO Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, destacou a importância de participar de eventos como a Affemaq para driblar a crise econômica em que o Brasil enfrenta e buscar novas oportunidades para crescimento do setor no Distrito Federal. “Já participamos de diversas edições da Affemaq por acreditar no potencial do evento, que é direcionado para aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais de chão de fábrica”, explicou.

O presidente da Affemaq, Fabrício Zanetti, agradeceu a presença dos empresários do setor moveleiro distrital e ressaltou que a ousadia e o pioneirismo de realizar exposições itinerantes conjuntas são motivados pela satisfação dos clientes. Segundo ele, o investimento é para contribuir com o crescimento do setor. “Temos a plena convicção de que nossos produtos e serviços têm tecnologia e competência para atender de forma muito satisfatória a indústria moveleira local, com soluções para as mais diferentes necessidades dos fabricantes locais”, destacou Zanetti.

altO evento também contou com a presença do Presidente do Sindicato da Industria de Móveis e Artefatos de Madeira no Estado de Goiás (Sindmóveis), Pedro Silveira Pereira, que foi o anfitrião do evento. Sobre o mercado produtor local, Pedro Silveira trouxe informações sobre o perfil de fabricação das indústrias locais, que são de série curta, ou seja, móveis de primeira linha, mas fabricados em pequenos lotes. Pedro disse que é muito importante esse evento para o crescimento do setor local, sendo uma excelente oportunidade aos fabricantes, para ampliarem e modificarem o perfil de produção, já que há um campo enorme de atuação no estado e região, com grande potencial de compra de móveis (hoje mais de 90% dos móveis comercializados no estado vem de fora).