SINDIMAM recebe apoio da FIBRA para o fortalecimento do Setor Moveleiro

A Diretoria do SINDIMAM realizou, no mês de outubro (26/10), a 152ª Reunião Geral dos Associados, na empresa Possamai Indústria de Móveis, em Ceilândia/DF. Nesta Reunião, a apresentação das ações do Sistema da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA), pelo diretor-secretário Paulo Eduardo Montenegro, foi o destaque da pauta.

O diretor-secretario da FIBRA enfatizou, por vezes, a necessidade de união entre os empresários do setor moveleiro para alcançar o sucesso nas ações. Assim, como a disponibilidade da Fibra em atendê-los. “Através da Federação das Indústrias temos vários mecanismos, que podemos usar para construir uma linha de ação. Mas é preciso que o segmento moveleiro se estruture para ser ouvido e ter as necessidades atendidas. O poder do associativismo fará toda diferença”, afirmou.

Paulo Eduardo ainda falou sobre a enorme informalidade no setor – respondendo aos questionamentos do empresário Luciano Salvador – e outros assuntos ligados às empresas e à relação entre empregador e seus empregados, como o projeto do governo federal eSocial, e o Pró-DF, programa da Secretaria de Estado de Fazenda do DF.

O Presidente do SINDIMAM, Daniel Borges Gomes, aproveitou para reforçar a importância dos associados no fortalecimento da entidade. “A participação de todos é muito importante. Precisamos fazer a coisa andar”, disse. Na reunião, o presidente também destacou as ações realizadas, de julho a setembro de 2016, em prol do segmento moveleiro distrital.