Ajuda contábil para micro e pequenas empresas

Estão abertas as inscrições para o programa Rede Contabilizando o Sucesso, que capacita profissionais no atendimento às MPE

Contadores do Distrito Federal terão mais um incentivo para aprimorar seus trabalhos. Em 2011, a Rede Contabilizando o Sucesso contará com duas turmas. A primeira tem início previsto para o dia 17 de maio. A ideia é capacitar os contabilistas para atender às micro e pequenas empresas. Entre os temas das aulas estão gestão estratégica, marketing, diagnóstico empresarial, capital de giro e fluxo de caixa.

O Programa Rede Contabilizando o Sucesso é resultado de uma parceria entre o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Sebrae. O objetivo principal é atuar junto aos profissionais que representam a área contábil e as organizações do ramo. No Distrito Federal, a iniciativa foi lançada em outubro de 2003, e de lá para cá, 17 turmas se formaram, somando cerca de 300 empresários contábeis.

Para a gestora do programa no Sebrae no DF, Maria Dionira do Carmo Batista, o curso gera uma série de benefícios aos profissionais do setor. “As aulas proporcionam auxílio na estruturação dos escritórios para a atuação na contabilidade gerencial e há, ainda, a possibilidade de organizações do setor para atuarem como parceiras do Sebrae no DF no atendimento às MPE”, destaca Maria Dionira. A analista explica também que o Contabilizando o Sucesso fomenta a permanente integração e modernização do segmento contábil.

Segundo o Sebrae no Distrito Federal, 96,9% dos participantes da Rede aplicam efetivamente os conhecimentos adquiridos nas aulas, oficinas e palestras oferecidas pelo programa. Até 2010, aproximadamente 13 mil empreendimentos haviam recebido consultorias dos profissionais que integram a ação.

Saiba mais:
Rede Contabilizando o Sucesso

Quem pode se inscrever:
Profissionais da área contábil. Para aproveitar melhor o programa, recomenda-se que o participante seja proprietário ou sócio de organizações contábeis e tenha cadastro junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) como técnico ou contador.

Como se inscrever:
Preecha a Ficha de Adesão site do sebrae www.sebrae.com.br e encaminhe para dionira@df.sebrae.com.br horária: 204 horas
Próximas turmas:
18ª turma (17 de maio): noturno das 18h às 22h (terças, quartas e quintas)
19ª turma (07 de junho): matutino das 8h30 às 12h30 (terças, quintas e sábados)

Carga

Valor: R$ 780 à vista ou em quatro parcelas no cartão de crédito sem juros.
Mais informações pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo e-mail dionira@df.sebrae.com.br.: Sebrae-DF

Fonte: Sebrae-DF