Curso divulga boas práticas de gestão comercial

O Sebrae no DF realiza, entre os dias 27 a 01 de julho, o curso Análise de Cadastro, Cobrança e Crédito. A iniciativa visa orientar os colaboradores que atuam em micro e pequenas empresas a adotarem boas práticas em gestão comercial, que vão contribuir para o retorno financeiro do negócio. Os interessados em participar do curso devem fazer a inscrição pelo telefone 0800 570 0800. A matrícula é gratuita.

O curso será estruturado em cinco encontros, com duração de 3 horas/aula – com um total de 15 horas. Durante os cinco dias, serão apresentadas estratégias de rotinas operacionais, instrumentos e métodos de trabalho que vão auxiliar os funcionários dos setores de cobrança e crediário a buscarem o retorno de recursos das organizações.

“Os participantes serão preparados para desenvolver atividades preventivas. Se eu vender à vista o problema está liquidado, mas no caso da venda a prazo, por exemplo, é preciso saber identificar os clientes que estão aptos a receber crédito”, exemplifica o consultor empresarial e instrutor do curso, Luiz Angelim.

Além de conhecer técnicas para identificar o consumidor potencial, os participantes também aprenderão como transformar o cliente devedor em ativo e outras atitudes importantes para evitar que a empresa fique no vermelho. “O índice de inadimplência das empresas tem crescido muito, está em torno de 5,3%. Esse curso tem o objetivo de ajudar essa empresa a recuperar o crédito por meio de técnicas de abordagem e de negociação com os fornecedores e com os próprios clientes”, explica o gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae no DF, Ary Ferreira Junior.

O curso piloto é oferecido gratuitamente aos interessados. Será limitada uma vaga por empresa. “A ideia é incluir o curso posteriormente na programação do Sebrae e oferecer as atividades em grande escala”, adianta Ary.

Serviço:

Curso Análise de Cadastro, Cobrança e Crédito