Skip to content

Fimma Brasil 2011 disponibiliza linha de financiamento

Com o intuito de facilitar os negócios entre expositores do setor moveleiro e incentivar a linhas de financiamento para importação, a FIMMA apresenta para o setor, linha de financiamento que colabora com as transações comerciais.

O Banco do Brasil informa que está disponibilizando a linha de FINIMP Direto – financiamento à importação sem impacto de IOF – aos clientes do Banco do Brasil SA, importadores de equipamentos a serem comercializados pelos expositores da FIMMA BRASIL 2011.

A linha de crédito foi estruturada com as seguintes características:

Valor total da linha: até US$ 20 milhões ou equivalente em EUR;

Público-Alvo: clientes do BB no Brasil (sujeitos a aprovação cadastral);

Precificação: LIBOR (ou EURIBOR) acrescida de spread definido quando da cotação da operação;

Valor mínimo por operação: US$ 300 mil ou equivalente em EUR;

Prazo das operações:

 (i) até 5 anos, exclusivamente para máquinas e equipamentos novos;

 (ii) até 2 anos para demais casos (acessórios, matérias-primas etc.);

 Desembolso: até maio/2011;

Outras Condições: o Banco deverá incluir na precificação “comissão de compromisso” sempre que o prazo entre o fechamento da operação e o efetivo desembolso for superior a 30 dias, exigível também no caso de não ocorrência do desembolso (cancelamento da operação após “fechada” com o cliente).

Com a finalidade de divulgar as linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Brasil S. A. seus clientes, internas e externas, o BB estará participando da FIMMA Brasil 2011, com a finalidade de colocar o Banco à disposição dos expositores como agente financiador de seus negócios.

Fonte: Portal Moveleiro

Posts Relacionados