ForMar 2013

A ForMar 2013 – Feira da Revenda e da Marcenaria – nasce forte e já conhecida do mercado de marcenarias e revendas de todo o Brasil. O evento, que reúne ações lúdicas e de interações com tecnologia de ponta e tendências para a fabricação de móveis sob medida, já soma 5 edições de sucesso, como evento simultâneo à ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis.

Data: de 17 a 19 de outubro de 2013

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Perfil: Feira profissional, direcionada a marceneiros, revendas e profissionais envolvidos com a fabricação de móveis sob medida.

Palestras ForMar

A ForMar 2013 vai contar com palestras focadas no conteúdo técnico e gerencial, envolvendo técnicos e produção, marceneiros profissionais, empresários e consultores dos ramos de gestão e administração. Nas próximas semanas você vai conhecer toda a grade de temas, palestrantes e informações para fazer sua inscrição!

Marcenaria Modelo

Um dos destaques da ForMar 2013 é a Marcenaria Modelo. Trata-se de uma marcenaria real em funcionamento dentro da feira, onde os visitantes poderão ver, na prática, conceitos práticos de produção moveleira. Serão abordados temas como “Layout de Marcenaria”, “Fluxo de Materiais”, “Desenho e Desenvolvimento de Produtos”, “Planejamento de Cortes”, “Tecnologias e Otimização de Produção”, além de outros assuntos focados no dia-a-dia da marcenaria.

Toda a apresentação e condução da Marcenaria Modelo será de responsabilidade do Senai. O mobiliário que será produzido é um roupeiro, que será doado à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) de São Paulo (SP).

O móvel foi escolhido para também permitir que os instrutores do Senai expliquem diversas etapas de produção aos visitantes da feira.

A Marcenaria Modelo vai contar com máquinas, equipamentos, matérias-primas, ferragens e softwares de expositores do evento, todas 100% focadas na produção das marcenarias.Conheça aqui as empresas participantes!

Toda a ação tem três objetivos principais:

– Demonstrar a eficácia da integração entre equipamentos de ponta, tecnologia e conhecimento técnico

– Promover o contato direto com máquinas e equipamentos

– Apresentar novas técnicas de operação fabril, gestão industrial e design

• Não há qualquer custo para participar das apresentações da Marcenaria Modelo.
  • É preciso apenas fazer a inscrição para o evento, no balcão de informações da Marcenaria Modelo, durante a ForMar. Mas é bem importante fazer sua inscrição assim que chegar à feira, pois são apenas 30 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada.
  • As apresentações serão realizadas as 14hs e as 17hs dos dias 17, 18 e 19 de outubro, com duração de cerca de 1:30 min.