Presidente do Sindimam contribui para construção da Política de Desenvolvimento das Indústrias do DF

O presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, esteve reunido, no dia 24/01, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Carlos Cesar Soares de Paiva e o Assessor Especial da Presidência da Federação das Indústrias do DF – Fibra, Diones Alves Cerqueira, para elaborar um documento que resultará na construção da Política de Desenvolvimento, com foco nas indústrias do DF.

Segundo Paiva, “o objetivo é ouvir as lideranças de setores estratégicos da indústria no DF, como o Sindimam, que é o sindicato representativo do segmento moveleiro em Brasília, para assim, elaborar um panorama específico, onde será submetido à apreciação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e em seguida será encaminhado ao governador do DF Agnelo Queiroz. A meta é colocar em prática ainda neste ano de 2013 a Política de Desenvolvimento”, explica.

Reunião Fibra

O presidente do Sindimam apresentou a situação atual do cenário moveleiro no DF sob diversas vertentes para nortear a estratégia de atuação da Política de Desenvolvimento proposta. “Essa medida do Governo do Distrito Federal impulsionará de fato a ampliação do setor moveleiro, além de movimentar a economia do DF”, afirma.

Em outubro de 2012, a Fibra assinou juntamente com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do DF e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) um protocolo de intenções que a assegura a instalação do Núcleo Estadual da Rede Nacional de Política Industrial (Renapi) no DF. A finalidade é atuar por meio de articulações entre esfera pública e privada para levantar demandas voltadas ao aumento da competitividade industrial e definição de agenda de ações, além de acompanhar e monitorar a execução das atividades.