Procompi 2012 chega ao fim e propicia também capacitação interna aos associados

O último treinamento do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias – Procompi 2012 foi iniciado, no dia 24/10. e segue até o dia 31/10 com o tema “Adequação do Processo Produtivo – Montagem e Instalação de Móveis”. O grande diferencial do 5º treinamento Procompi é a gravação em vídeo que registrará o conteúdo e possibilitará aos associados apresentarem, com perfil de treinamento interno o mesmo conteúdo nas fábricas.

O consultor externo do Sebrae – Rio Grande do Sul -, Marcos Antônio Boch explica que o objetivo é nortear os associados sobre a importância de qualificar o montador e instalador, principalmente no que tange a parte técnica operacional e a parte de entrega do produto. Nos cinco dias de treinamento, a orientação será destinada para o contexto integral do trabalho, desde a gestão até o chão de fábrica. Além de proporcionar agilidade no tempo de entrega dos produtos. “A postura desse profissional é de extrema importância, pois muitas vezes, ele tem mais contato pessoal com o cliente do que o próprio empresário”, explica o Palestrante.

Procompi

Já o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, afirma que o conteúdo do 5º Procompi foi pensado justamente na demanda existente no setor moveleiro brasiliense. “Na verdade, o método de trabalho desses profissionais geralmente é elaborado dentro da própria empresa, e, muitas vezes essa dinâmica não é a adequada, gerando inclusive o retrabalho. O objetivo do treinamento é otimizar e melhorar o produto produzido e o método de produção”, garante.

Importante lembrar que, o Procompi é idealizado em parceria entre o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Distrito Federal – Sebrae/DF; a Confederação Nacional da Indústria – CNI; a Federação das Indústrias do DF – FIBRA e o Sindimam.