Skip to content

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Inovação

Devido à grande procura, o período para incluir produtos e serviços inovadores para a indústria moveleira foi prorrogado até 11 de fevereiro. Uma das razões para o sucesso da iniciativa é a nova modalidade voltada exclusivamente para alunos de cursos da área de desenvolvimento de produtos, na categoria acessórios.

Através do Prêmio Inovação da FIMMA Brasil, criatividade e tecnologia caminham lado a lado para surpreender o mercado e gerar oportunidades de crescimento. O talento do setor moveleiro é colocado na vitrine da sexta maior feira mundial para o setor. O concurso destaca os lançamentos em matérias-primas, ferramentas e dispositivos, acessórios e tecnologia de informação concebidos pelas empresas e profissionais do setor.

A proposta é transmitir a visão fundamental da inovação e capacitação como principais meios de desenvolvimento e ganho de competitividade no mercado. “Uma das grandes contribuições que a FIMMA oferece ao setor é chance de tornar o Brasil, cada vez mais, um centro de referência em tecnologia, capacitação e inovação na cadeia produtiva de madeira e móveis. Em razão dessa aposta não surpreende essa imensa procura pelas inscrições, mas nos gratifica enquanto reconhecimento do papel do Prêmio Inovação para a feira e seus expositores”, declara o presidente da FIMMA Brasil 2011, Juarez Piva.

Os participantes do Prêmio Inovação colocam seus lançamentos em destaque global perante os mais de 650 expositores da feira e cerca de 40 mil visitantes esperados para o encontro. As inscrições podem ser efetuadas com base nas informações disponíveis no site http://www.fimma.com.br/premioinovacao. Ali estão explicitados os critérios do regulamento, as categorias existentes e o formulário que deve ser preenchido pelos participantes. O prazo para confirmar a participação encerra na sexta-feira, 11 de fevereiro.

A partir dessa data, os projetos serão avaliados por um comitê com representantes do SEBRAE, SENAI/CETEMO, CGI Moveleiro, MOVERGS/FIMMA Brasil e SENAI/Centro Tecnológico de Mecatrônica. A solenidade de divulgação dos vencedores será no dia 23 de março, durante a FIMMA Brasil, que ocorre de 21 a 25 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O Prêmio Inovação é uma promoção do CGI Moveleiro (Centro Gestor de Inovação), da MOVERGS (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do RS) e da FIMMA Brasil.

Fonte: Portal Fimma

Posts Relacionados