Skip to content

Quem mexeu no meu móvel ?

alt

A 6.ª edição do Congresso Moveleiro desenvolve empreendedorismo e visa ações de impacto industrial para o setor resolver problemas do dia a dia de forma inovadora.

Com data marcada para os dias 16 e 17 de setembro de 2015,  traz um tema especialmente ligado a evolução do setor moveleiro. O assunto “Quem mexeu no meu móvel” remete às soluções para que as empresas estejam preparadas para atender as demandas dos consumidores modernos aliando técnicas de competitividade mundiais, vendas e também no PDV.

 

“O empreendedorismo do brasileiro é inegável. A história mostra que a necessidade de identificar soluções em momentos de crise e capacidade de inovar requer criatividade e muito foco”, destaca Constantino Bezeruska, coordenador do evento.  Diante disso, “o Congresso Moveleiro tem publico crescente a cada edição”, complementa.

Industriais, marceneiros, profissionais das revendas e o varejo vão encontrar na edição 2015 do Congresso, soluções para aumentar a produtividade, vendas e rentabilidade através de novas técnicas e inovações.

Conheça alguns dos assuntos que serão tratados em setembro:

  • Desmaterialização do móvel: (Novas e criativas opções de matéria prima);
  • Otimização de materiais, (busca continua do melhor aproveitamento de matérias primas gerando menos resíduos;
  • Espaços reduzidos – moveis para os novos imóveis do Brasil e  do mundo;
  • Economia criativa – formas de produção inovadoras que economizam e conduzem a novas tendências.
  • Trabalho em rede – Vários segmentos customizando equipamentos e cooperativismo.
  • Gestão da cadeira produtiva – gestão enxuta, trabalho sem desperdício,
  • Simbiose industrial moveleira – (Os resíduo de um setor transformam-se em matéria prima para outro),
  • Design For All (para todos) – ações para melhorar a mobilidade (moveis para necessidades especiais).
  • Logística reversa – ação que ainda depende do incremento nas atividades de pesquisa e inovação tecnológica e da criação de um mercado para produtos reciclados.

Diante deste panorama, entendemos que “todos nós podemos ser agentes de transformação”, reforça Bezeruska.

Sobre o Congresso Moveleiro

Congresso Moveleiro atua com os mais variados profissionais que compõe o setor. Comprometidos com a evolução e mudança global do setor, atuam formando uma rede de  transformação deste nicho de mercado. O posicionamento do Congresso Moveleiro é único no Brasil e é utilizado para identificar inovações e tendências, como técnicas de aumento de produtividade, preservação do meio ambiente, design, desenvolvimento econômico, logística, segurança no trabalho e vários outros.

Criado em 2010, é realizado pela FIEP e conta com a presença de todos os estados  brasileiros no campo da inovação setorial  e apoio a empreendedores moveleiros. Em sua ultima edição, contou com mais de 2 mil participantes.

Para saber mais, acesse: www.congressomoveleiro.org.br ou ligue (41) 3271-9032.

Fonte: Mega Moveleiros

Posts Relacionados