Sindimam: 27 anos pelo desenvolvimento do setor moveleiro

Neste mês de fevereiro, o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF – Sindimam – completou 27 anos de luta pela valorização do profissional e em prol do desenvolvimento econômico, com foco no fortalecimento do setor moveleiro distrital.

José Maria

O último ano de trabalho foi marcado pela constante capacitação ofertada ao segmento associado, por meio de consultorias nas empresas, promoção de cursos, e integração para participação de congressos/eventos de relevância. Toda a ação idealizada pelo Sindimam contou com a parceria integral do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Distrito Federal –Sebrae-DF; a Confederação Nacional da Indústria – CNI; a Federação das Indústrias do DF – FIBRA; Serviço Social da Indústria-DF – SESI; e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI –DF.

Nesse contexto de parceria, o SESI proporcionou aos profissionais associados melhoria da qualidade de vida por meio da geração de saúde ocupacional do trabalhador. A CNI ofereceu apoio internacional aos empresários. O SENAI-DF oportunizou apoio para troca das tecnologias existentes e qualificação profissional acerca das novas tecnologias. Por sua vez, o SEBRAE-DF ofereceu consultorias e a busca de melhorias profissionais direcionado ao empreendedorismo.

Entre as ações de 2012, as atividades que incorporaram a conclusão do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas (Procompi) destacaram-se. Por meio desse Programa foi possível capacitar simultaneamente 24 empresas do setor moveleiro associado. Além disso, muitas empresas aderiram à representatividade sindical por conta dos benefícios ofertados pelo Procompi. Vale lembrar ainda que o Sindimam é recordista em âmbito nacional na promoção de Procompi.

O trabalho continua em pleno vapor neste ano de 2013 para alcançar conquistas significativas para o segmento. A diretoria do Sindimam agradece a confiança das empresas associadas e o comprometimento dos empresários em participar e aplicar o ensinamento proposto em cursos, palestras, seminários, congressos e outros eventos oportunizados com o auxílio do Sindimam.