Sindimam participa do lançamento da 12ª edição da Agenda Legislativa do DF

Os dirigentes do Sindimam Ricardo Gonçalves de Oliveira e Marcelo Ribeiro Bilac participaram, no dia 14 de maio, da solenidade de entrega da Agenda Legislativa e da Pauta da Indústria para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Os documentos entregues são instrumentos de comunicação junto aos poderes Legislativo e Executivo, apresentando o posicionamento e as propostas do setor, com o objetivo de buscar mais competitividade para o parque fabril brasiliense.

Assim como nas edições anteriores, o Sindimam contribuiu com a elaboração da Agenda Legislativa deste ano para impulsionar o desenvolvimento da indústria brasiliense com olhos no setor moveleiro.

A Agenda Legislativa da Indústria do DF chega, em 2014, à 12ª edição.

O documento reúne os temas e projetos de lei prioritários em tramitação na Câmara Legislativa do DF (CLDF) que afetam a competitividade das indústrias, indicando o posicionamento do setor como divergente e convergente, acompanhados, cada qual, por justificativa.

Neste ano, 30 projetos foram priorizados pelos empresários representantes dos setores que compõem o parque fabril do DF, um extrato de todo o trabalho de diálogo e transparência realizado permanentemente pela equipe técnica da Fibra junto ao parlamento local.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do DF, Antônio Rocha, “a Fibra entende que o fortalecimento do setor, paralelamente ao crescimento da economia do DF, só podem ser alcançados por meio da ação coordenada de lideranças empresariais, do governo e de diversas entidades e organizações, em âmbito local e federal”, destacou.

Também estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), o deputado distrital Chico Vigilante, o secretário das Micro e Pequenas Empresas e Economia Solidária, Antônio Augusto de Moraes, entre outros.

A Agenda Legislativa da Indústria do DF e a Pauta da Indústria foram entregues ao fim da solenidade. Parlamentares, representantes do Executivo local, líderes sindicais e empresários estiveram presentes no evento.