Sindimam promove qualificação profissional com olhos nas oportunidades dos eventos de grande porte no DF

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal – Sindimam iniciou, no dia 18 de abril, o ciclo de atividades do PROMOB 2013. O objetivo é oportunizar aperfeiçoamento profissional ao setor moveleiro do DF para enfrentar os desafios do mercado, principalmente no que diz respeito aos eventos de grande porte que se aproximam: Copa das Confederações deste ano; Copa do Mundo de 2014; Olimpíadas de 2016, entre outros.

No primeiro Encontro Promob de 2013, os empresários associados ao Sindimam receberam orientação para trabalho estratégico no âmbito do desenvolvimento de produtos, vendas, produção e informações sobre produção.

Segundo o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, “é preciso estar capacitado para abocanhar as oportunidades direcionadas para o segmento moveleiro. A expectativa é alcançar 3,5% de crescimento neste ano de 2013”, explica.

“A mão-de-obra qualificada ainda é uma das grandes preocupações do setor moveleiro no DF, que é carente de profissionais capacitados para lidar o manuseio de maquinários modernos e técnicas para otimizar a produção de peças”, completa o Presidente do Sindimam.

Fonte: Assessoria Sindimam – Michelle Rocha Calazans