Sindimam renova convênio para manter benefício exclusivo aos associados

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF (Sindimam) renovou, no dia 27/02, o convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-DF) para manter o benefício exclusivo aos associados que isenta em 50% nos custos de contratação de estagiários para as empresas associadas ao Sindimam. A renovação do convênio garantirá até fevereiro de 2014 o benefício aos empresários. A parceria selada com o IEL-DF iniciou em maio de 2010.

Na íntegra, o convênio concede desconto de 50% no valor referente aos custos operacionais do Programa de Estágio, excluindo-se qualquer outro custo que seja de atribuição diversa da entidade. Bem como as taxas de qualquer natureza, impostos e outro tributo, ou ainda, que não sejam decorrentes de constituição pelo IEL/DF. O Convênio tem vigência de 12 meses por contrato de estágio.

A funcionalidade do convênio é viabilizada por meio de dois somatórios: Compete ao IEL/DF, durante o período de execução do estágio, acompanhar o desenvolvimento das atividades, de acordo com a lei 11.788/08, além contribuir com a divulgação do convênio. Já o Sindimam é responsável por encaminhar e manter o IEL/DF atualizado sobre a relação das empresas associadas que estejam em dia com as obrigações, mensalmente, incluindo as eventuais mudanças ocorridas. O Sindicato também está incumbido de divulgar o convênio e seguir a lei 11.788/08. Para outras informações, o associado interessado pode entrar em contato com a secretaria do Sindimam pelos telefones (61) 3234-3863/3327-3893ou com o IEL/DF no telefone (61) 3403-0887.

Fonte: Michelle Rocha Calazans/Assessoria de Comunicação Sindimam