Skip to content

Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo são temas de seminário na Feira do Empreendedor 2011

Especialistas renomados na área de gestão e administração de negócios serão os condutores do Seminário de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, realizado nos dias 6 e 7 de outubro, na Feira do Empreendedor 2011, no Centro de Convenção Ulysses Guimarães. O objetivo é apresentar aos participantes procedimentos estratégicos que fizeram a diferença em empresas que se tornaram referência no Brasil e no mundo. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 e pelo site http://blog.df.sebrae.com.br

No primeiro dia de evento, as palestras serão ministradas por Luke Cohler, diretor de Projetos Estratégicos do Peixe Urbano, e Clemente Nóbrega, da Revista Época Negócios. Luke abordará a importância da tecnologia na gestão de negócios e como utilizá-la dentro do processo de expansão empresarial. A apresentação será contextualizada com a explanação de estratégias adotadas pela empresa de compras coletivas, Peixe Urbano. Já Clemente Nóbrega, mostrará como a inovação pode ser usada para agregar valor aos produtos e serviços e tornar o negócio mais competitivo, além de demonstrar uma metodologia simples e clara para uma empresa ser inovadora.

O foco do segundo dia do seminário será o empreendedorismo. As empresárias Amália Sina – proprietária da Sina Cosmética – e Ângela Hirata – executiva da marca Havaianas – vão apresentar aos participantes casos de iniciativas empreendedoras que nasceram pequenas, cresceram e se consolidaram nos mercados brasileiro e internacional por meio da adoção de estratégias criativas e inovadoras.

“O seminário é voltado para o empreendedor individual, para o candidato a empresário e proprietário de micro e pequenas empresas. A ideia é que o participante aprenda com esses exemplos e, ao incorporar tecnologia e inovação ao seu negócio, consigam reduzir custos e ao mesmo tempo expandir a sua empresa. Além disso, vamos desmistificar a idéia de que a Inovação depende exclusivamente de processos de Tecnologia da Informação”, explica o gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae no DF, Ary Ferreira Júnior.

Breve currículo dos palestrantes:

Amália Sina

Empresária, trabalha com gestão há 23 anos. MBA em Marketing pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) é pós graduada em Gestão de Marketing pelo Triton College, de Chicago. Foi presidente de grandes empresas e tem seis livros publicados. Lançou a Sina Cosmética, empresa exportadora de produtos de higiene e beleza .

Angela Hirata

Formada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), Diretora de comércio exterior da São Paulo Alpargatas, a executiva e sua equipe são responsáveis pelos ares fashion dos tradicionais chinelos Havaianas que conquistaram clientes em todo o mundo após a entrada de Angela na empresa.

Clemente Nobrega

Especialista em estratégia empresarial do Brasil é consultor, escritor e palestrante. Cursou o Strategic Marketing Management, na Harvard Business School. Autor de livros de sucesso e best-seller recomendado por sete dos maiores experts mundiais em Administração e Marketing. Conquistou em 1999, o Prêmio Abril de Jornalismo. É colaborador mensal da coluna Inovação da Revista Época NEGÓCIOS.

Luke Cohler

Diretor de Projetos Estratégicos do Peixe Urbano. Formado em Políticas Públicas pela Princeton University, Luke Cohler conta com uma experiência diversificada na área de Administração, que abrange continentes, línguas e indústrias. Trabalhou na consultoria estratégica Bain & Company nos escritórios de Nova York e São Paulo, onde participou de projetos em seis países e em diversos setores.

Serviços:
Feira do Empreendedor 2011
Seminário de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação
Data: 6 e 7 de outubro
Horário: das 19h às 22h
Investimento: R$ 40 (os dois dias)
Local: Auditório Águas Claras, Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Inscrições pelo telefone 0800 570 0800 e pelo site http://blog.df.sebrae.com.br/fe/ informações:
Central de Atendimento: 0800 570 0800
http://blog.df.sebrae.com.br/fe/
www.df.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraenodf
http://www.facebook.com/sebraenodf

Fonte: Sebrae

Posts Relacionados