Visitantes de 21 países já efetuaram credenciais na Movelpar 2011

A Movelpar 2011 – Feira de Móveis do Paraná, que será realizada de 14 a 18 de março no Expoara, em Arapongas/PR, já cadastrou no site oficial do evento visitantes de 21 países, entre eles Argélia, Argentina, Aruba, Bélgica, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Equador, Moçambique, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, Senegal, Suriname, Uruguai e Venezuela. O evento, realizados em um dos mais importantes polos da produção mobiliária do país, deverá receber mais de 40 mil visitantes de todo o país e do exterior.

A feira também recebe compradores internacionais trazidos pela Abimóvel – Associação Brasileira do Mobiliário – e pelo Sima – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas para participarem de rodadas de negócios com expositores no Projeto Comprador Internacional que acontece em paralelo à Movelpar, de 15 a 17, das 8h30 às 12 horas. Estão convidados representantes de 15 países como Costa Rica, Jordânia, Chile, Angola, Estados Unidos, Venezuela, Emirados Árabes, Cuba, Panamá, África do Sul, Omã, Colômbia, Bolívia, Espanha e Paquistão.

A expectativa dos organizadores é que a Movelpar realize negócios superiores a R$ 450 milhões. Os 192 expositores preparam novidades e lançamentos focados nas boas perspectivas de aquecimento da economia que valorizam o mobiliário como item de consumo. A ampliação do poder aquisitivo da população e o crescimento na procura pela casa própria oferecem boas perspectivas para a indústria e para o varejo do setor no país. O mercado internacional já retoma as negociações com maior intensidade.

A feira será ainda uma ferramenta de suporte ao crescimento sustentável do setor varejista. O projeto Loja Conceito, inédito no evento, é uma referência aos lojistas para a adoção de soluções que valorizem a exposição do mobiliário no ponto de venda com foco em iluminação, layout, logística, entre outros itens que estimulem o interesse do consumidor. A quinta edição do Prêmio Design Movelpar promete evidenciar o design como valor diferencial para o aumento das vendas do setor.

Fonte: Crcom Comunicação