Diretoria do Sindimam toma posse para gestão 2016-2019

A Diretoria do Sindimam tomou posse nessa sexta-feira, dia 24 de junho, para a gestão 2016-2019, que inicia oficialmente no dia 1º de julho. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do DF (Fibra) e contou com a presença do Presidente da Entidade, Jamal Jorge Bittar e de todos os presidentes dos sindicatos associados à Fibra.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, destacou a jornada de trabalho dos últimos três anos à frente da Entidade. “É com grande orgulho que encerramos um triênio de muito trabalho e conquistas à frente do Sindimam. Nesse momento, que marca oficialmente o início da gestão 2016/2019, trago na bagagem uma vasta experiência da gestão anterior e a certeza da renovação de ideias e ações por meio da presença inédita de associados que, durante um longo tempo contribuíram apenas nos bastidores do trabalho sindical”, afirmou.

Daniel Borges Gomes reforçou também o compromisso de trabalho firmado com os profissionais do segmento moveleiro do DF, para fomentar o desenvolvimento do setor e em conjunto as dificuldades do mercado, diante do atual cenário econômico do País. “Para isso, manteremos iniciativas que refletiram avanços na gestão anterior, a exemplo das reuniões itinerantes de diretoria e assembleia geral de associados, que proporcionam, além do diálogo aproximado, a troca de experiência. Além das ações em parceria com o Sebrae-DF, IEL, Senai-DF e Taguatinga, que compõem a Fibra”, ressaltou.

Outra meta apontada pelo Presidente do Sindimam é a participação do setor moveleiro associado em rocesso de licitação junto ao Governo do Distrito Federal. “Já iniciamos também, com o apoio da Fibra, uma série de ações para facilitar a participação dos profissionais do setor moveleiro em processo de licitação junto ao Governo do Distrito Federal. Contratamos uma assessoria, que desenvolverá nos próximos seis a coleta de documentação e cadastro das empresas aos órgãos que possuem abertura para vender, por meio de licitação, como a Caixa Econômica, as Secretarias de Educação, Saúde e Esporte, entre outros órgãos”, esclareceu.

Para o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, reunir os empresários do segmento na posse festiva de um sindicato ligado à indústria é uma grande alegria para todo o setor. “Felizmente, nós estamos aqui para dar posse aos membros da diretoria e discutir o setor produtivo do DF, que é a principal meta da Federação. No caso do Sindimam, temos a recondução de um presidente e de uma nova equipe, porque demostraram competência e trabalharam em função das empresas locais. E, certamente, este continuará sendo o objetivo para a próxima gestão”, afirma Jamal.

Conheça abaixo a Diretoria Eleita:

Presidente: Daniel Borges Gomes
1º Vice-Presidente: Francisco de Assis Da Silva
1º Diretor Secretário: Ladir José Possamai Salvador
2º Diretor Secretário: Sérgio Leandro Galvão de Souza
1ª Diretora Financeira: Derli José Barbosa
2º Diretora Financeira: Luciane de Oliveira Silva
Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade: Geraldo Vieira de Oliveira
Vice-Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade: Francisco Benvinda de Oliveira Junior
Diretor de Relações do Trabalho Desenvolvimento: Jose Alves da Silva
Diretor de Negócios Empresariais: Mauricio Fernando Pereira