Skip to content

Equipamentos de ponta e capacitação específica garantem melhoras no processo produtivo do setor moveleiro

Dirigentes e associados do Sindimam marcaram presença, no dia 27 de novembro, na Cerimônia de Entrega e Inauguração das máquinas Seccionadoras e Coledeira de Bordo Usikraft, no Senai-Taguatinga. A celebração firma o contrato de comodato entre Senai-DF e Usikraft, já o Sindimam entra como parceiro. A ocasião também oportunizou o início do curso “Operador de Máquinas”, que será realizado até o dia 29/11, no Senai-Taguatinga.

cerimonia 1









Segundo o representante da Usikraft na cerimônia, Sr. Fernando Cruz, o Senai-DF agora dispõe de Coladoras manuais que fazem um trabalho de acabamento em peças curvas, uma máquina automática que faz um trabalho em painéis retos e uma seccionadora que executa um trabalho de corte reto, o que garante um painel com excelentes acabamento e medida. “A inovação é justamente focada na agilidade, o que levaria de 20 a 30 dias para ser executado, com a máquina é possível realizar em três ou quatro dias, e com mais qualidade”, explica.

cerimonia 2












O gerente de relação profissional do Senai-DF, Cláudio Rodrigues Carvalho, afirma que com o equipamento de ponta é possível capacitar os profissionais do setor moveleiro distrital de acordo com o mercado de trabalho. “O objetivo é dar celeridade no processo produtivo, aumentando assim, a quantidade e a qualidade das peças produzidas, além de movimentar a economia da Capital. Hoje iniciamos a capacitação inclusive da primeira turma de operador de máquina de marcenaria de linha reta exclusivamente para aprendizagem de manuseio na seccionadora e a coladora de bordo”, garante.

cerimonia 3










De acordo com o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, a capacitação dos trabalhadores do segmento moveleiro proporcionará a manutenção preventiva da máquina, bem como os cuidados com os procedimentos de segurança da máquina. O campo principal é capacitar os profissionais do setor moveleiro e os alunos do Senai-Taguatinga, que são oriundos da comunidade. Entre os benefícios gerados por conta desse novo equipamento, é possível citar o Showroom permanente no Senai-Taguatinga e facilidade na manutenção das máquinas por meio da presença do técnico. Quando o contrato de comodato vencer, daqui a dois, já garantiremos a renovação para dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. 

Posts Relacionados