FITECMA é destaque na América Latina e conta com 18 expositores brasileiros

Sob o slogan “O ponto de encontro para fazer negócios para a Indústria do setor Madeira – Móvel” e com a organização da Associação de Fabricantes e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas para a Indústria Madeireira (ASORA), a cidade de Buenos Aires – Argentina vai ser palco da 10ª edição da FITECMA – Feira Internacional da Madeira e Tecnologia, que acontecerá no Prédio Ferial de Buenos Aires, entre os dias 5 e 9 de julho.

Baseadas nas previsões econômicas resultantes das consultorias internacionais em relação à economia mundial, a FITECMA se resume em uma oportunidade única para os fabricantes dos segmentos da indústria madeira-móvel, sendo a maior feira temática do setor moveleiro na Argentina.

A feira será o ponto de encontro entre os profissionais do setor moveleiro e em cinco dias vai concentrar, em seus 30.000 m², mais de 208 expositores provenientes da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Peru, USA, Itália, Espanha, França, Alemanha, Finlândia, Turquia, China e Tailândia. As mais de 400 marcas que serão representadas irão demonstrar a ampla proposta de ofertas incluindo a diversidade de produtos, insumos, materiais e soluções tecnológicas para todas as indústrias da cadeia madeira-móveis.

Dessas empresas expositoras, 18 são brasileiras, seis a mais que na edição passada. Confira as empresas brasileiras que estarão participando diretamente da feira: Artecola, ABIMAQ – Scmem, Sayerlack, Amazonas Produtos para calçadas Ltda., Bigfer Indústria e Comercio de Ferragens Ltda., Frazoi, Formobile, Revalaramados, Procad, Incomaq Indústrias de Aramados Ltda., Irmãos Lippel & Cia Ltda., Obispa Metalurgica Ltda., Tecbril tintas industriais, D’zainer, Fabrica de Maquinas Lampe Ltda., Portal Moveleiro, Maclinea SA – Maquinaria para Engenharia da Madeira, Vantec – Indústria de Maquinas Ltda., Altendorf do Brasil Indústria e Comércio de Máquinas Ltda.

Durante a FITECMA, os participantes poderão participar de atividades de capacitação e demonstração prática, visando o maior e melhor uso da madeira na construção, cujas atrações se encontraram na “Praça da Madeira”.

A feira contará ainda com as novidades em materiais e matérias primas, painéis, laminados, chapas de madeira, adesivos, vinculação de peças de união, ferragens, molduras, materiais e componentes da fabricação de móveis, vernizes, materiais para enchimento e estofados, embalagens, madeira para construção, madeira preservada, vigas laminadas, tetos, pisos, portas e escadas.

Os expositores, através da exposição de seus produtos durante a feira, irão favorecer o contato dos visitantes com suas empresas, além de proporcionar informações sobre seus produtos, orçamento e demonstrações técnicas, permitindo assim a reprodução dinâmica de uma feira convencional, onde os compradores e vendedores possam interatuar facilmente.

A última edição da FITECMA (2010) contou com a presença de 219 expositores, representando 392 marcas, entre nacionais e internacionais. Do total de empresas que expuseram 33 foram internacionais provenientes de 25 países, um número que reflete o reconhecimento internacional que a FITECMA ganhou como referencia no setor na América Latina, assim justificando sua inclusão no calendário oficial de feiras realizadas fora da Argentina.

Informações:
10ª edição da FITECMA – Feira Internacional da Madeira e Tecnologia