Movelpar 2011 inicia primeiro dia com grande movimentação

A Movelpar – Feira de Móveis do Estado do Paraná – teve início no dia (14) e já apresenta grande movimentação de público qualificado. O evento, que acontece em Arapongas, terceiro maior pólo do país e o maior em consumo e produtividade, já deposita ótimas expectativa aos empresários, devido ao grande número de visitantes logo nas primeiras horas.

A abertura oficial do evento contou com a presença do presidente da ABIMÓVEL, José Luiz Diaz Fernandez, o prefeito de Arapongas Beto Pugliesi, o presidente do Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas) Nelson Poliseli, presidente do Expoara Wanderley Vaz de Lima, além de demais autoridades ligadas direta ou indiretamente ao setor.

O presidente do Expoara destacou sobre a qualidade do público, comprados e representates de empresas com grande potencial de negócios, convidados pelos organizadores do evento. “Os 150 maiores lojistas do país estão presentes na Movelpar 2011 e nós cuidamos para que isso realmente acontecesse”, afirmou Lima.

Para o prefeito de Arapongas Beto Pugliesi o setor moveleiro só tem crescido e incrementa significativamente a economia local, com 67% do PIB da cidade provenientes da cadeia. “Vamos mostrar ao país o que temos de melhor e conquistar o 1º lugar no ranking de maiores fabricantes de móveis do Brasil, otimizou o prefeito.

José Luiz Diaz Fernandez , presidente da ABIMÓVEL, apresentou dados sólidos sobre a economia interna e externa do país e ainda divulgou as perspectivas otimistas do setor. “Apesar do momento delicado nas exportações nós ainda tivemos um crescimento de 4,5 % no ano que passou e este ano, vamos recuperar os patamares de 2008, onde o setor e o país como um todo vivenciou um ótimo momento econômico.

Hoje a França se tornou um dos principais importadores dos móveis brasileiros e concorreu significativamente com os EUA e dessa forma, enxergamos a importância dos novos mercados em potencial para que as exportações avancem no setor.
Fonte: Portal Moveleiro