Parceria entre Sindimam e Sebrae-DFgarante qualificação profissional às empresas associadas

Foi encerrado, no dia 31 de agosto, o curso de Técnicas de Venda direcionado para as empresas filiadas ao Sindimam. Durante cinco dias, o curso promovido pelo Sindimam em parceria com o Sebrae-DF proporcionou a compreensão dos caminhos e estratégias de vendas, por meio de técnicas práticas e dinâmicas, no Sebrae-DF, localizado no Setor de Indústrias e Abastecimentos.

Os profissionais presentes desfrutaram de todos os passos doprocesso de venda, partindo desde a história da profissão do vendedor, passando pelo momento de negociação e fechamento da venda até o pós-venda.

Cinco profissionais da empresa Fiamoncini Comércio de MóveisLtda, participaram do curso, explica a gerente Irani Fiamoncini. “Todos os funcionáriosda empresa apresentaram satisfação em relação ao conteúdo empregado. Iniciativas como as que o Sindimam promovem sempre são bem-vindas, pois contribui para o crescimento da empresa”, explica.

O gerente financeiro, André Elifas Vieira, da Empresa Flex deckdo Brasil Ind. e Com. Ltda. – EPP garantiu que o aprendizado absorvido readequará algumas ações dos clientes, além de reduzir custos e aumentar a produtividade. “Curso enriquecedor como esse, deveria acontecer de forma continua, como um cronograma fixo, pois a capacitação precisa acompanhar a mudança de legislação e o perfil dos clientes”, afirma.

De acordo com o presidente do Sindimam, José Maria de Jesus, oSindimam trabalha efetivamente para oferecer o desenvolvimento das empresasassociadas. “Esse mesmo curso já foi ofertado outras vezes para os associados,agora reciclado, para atender novas demandas de mercado”, completa o Presidentedo Sindimam