Primeiro dia de Movexpo inicia com otimismo e comemorações

A Movexpo está iniciando hoje uma edição importante para o setor moveleiro. É a quarta edição deste, que promove a visibilidade do setor moveleiro no Nordeste. Sediada em Pernambuco, um dos estados com crescimento em alta e desenvolvimento crescente do Brasil, ultrapassando os índices do Nordeste e do país todo. Outro fator que contribui significativamente para este sucesso é a ascensão das classes C e D e poder de compra que insere esta classe num mercado de competitividade e consumo.

Durante a abertura oficial do evento o diretor da Reed Multiplus Augusto Balieiro, destacou o desenvolvimento do evento. “Estamos hoje inaugurando uma feira notável com 140 expositores de 13 estados do Brasil, assim, em estado que se destaca hoje pelo seu crescimento com as classes C e D 6 vezes mais numerosa”, afirmou.

O presidente do Sindimóveis de Pernambuco Vikentios Kakakis fez uma retrospectiva desde o primeiro evento, o surgimento das primeiras idéias, parcerias e incentivos e a concretização do que hoje se tornou a vitrine Nordestina da cadeia moveleira. “A então Multiplus nos convenceu da necessidade da realização da Movexpo, já que deixávamos uma lacuna no cenário local”.

João Sandoval da Silveira, que veio representando o presidente do sistema FIEP Deputado Jorge Corte Real fez um apelo para que os representantes do governo possam apoiar e colaborar com o setor ainda mais. “Este ano deixamos 30 expositores de fora, agora, devemos unir forças para que possamos expandir e proporcionar maiores condições aos nossos empresários”.

O representante do Governador do Estado, Secretário Executivo de desenvolvimento em negócios do estado, Roberto Abreu e Lima, falou sobre a necessidade de apoiar e principalmente, destacou o real crescimento e investimento no estado de Pernambuco. “Nosso crescimento é sustentável e vai perdurar por no mínimo mais 10, 15 anos”, afirmou Lima.

Assim, com muita festa, alegria impar que o nordestino traz consigo e otimismo baseado nos ótimos índices da economia e estabilização, a abertura trouxe além do que, mais um evento de móveis, mas possibilidades e novos caminhos.

Fonte: Portal Moveleiro