Desde junho deste ano, o programa Minha Casa Melhor já deu R$ 1 bilhão em crédito para mais de 220 mil famílias comprarem móveis e eletrodomésticos.
O financiamento é oferecido às pessoas que já são contempladas pelo Minha Casa Minha Vida e faz com que elas comprem esses objetos que deixam a casa mais confortável.
Cada família tem direito a um cartão com o valor de R$ 5.000 de crédito para comprar aquilo que deseja. Porém, a presidente fez um alerta para as pessoas que ganham o benefício, dizendo que “ninguém precisa gastar tudo de uma vez só”.
— Pode comprar aos poucos, pensar bem. As famílias têm um ano para usar esse crédito e podem fazer as compras sem afobação.
Fragilidade de rivais e alta na popularidade indicam cenário favorável para reeleição de Dilma
Os produtos e eletrodomésticos podem ser comprados com o credito do programa nas treze mil lojas credenciadas. Implantado há dois meses, o programa já atingiu um bilhão de reais financiados.
Para Mário Ferreira Neto, diretor de cartões da Caixa Econômica Federal, o importante é que a pessoa planeje bem suas compras.
— O que a gente pede é que a pessoa analise bem, veja qual é a sua necessidade, se planeje e tire o valor que melhor se adeque ao seu orçamento.
Nesta segunda-feira (2), a presidente Dilma Rousseff disse que além de dar mais conforto para as famílias, o minha casa melhor movimenta a economia.
— O “Minha Casa Melhor” significa mais conforto para as famílias e também mais produção, mais investimento para a nossa indústria, para poder produzir todos esses móveis e todos esses eletrodomésticos que o pessoal está comprando.
De acordo com a presidente, a Caixa já recebeu mais de 3 milhões de ligações de pessoas que querem saber mais sobre o programa e também ser contempladas com o Minha Casa Melhor.
Fonte: R7