Sindidimam participa do 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais em Minas Gerais

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, participou, no dia 27 de agosto, do 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais, realizado na sede da Federação das Indústrias no Estado de Minas Gerais (Fiemg). Daniel Borges Gomes contribuiu com o objetivo proposto pelo encontro de gerar conhecimento e debate sobre as boas práticas das lideranças setoriais e os desafios do setor em quatro campos específicos: a gestão sindical, negociação coletiva, defesa de interesses e prestação de serviços.

O anfitrião do encontro e presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira do Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG), Carlos Alberto Homem, apresentou durante a reunião o projeto Orkidea como case de boa prática. A iniciativa surgiu da percepção do sindicato da necessidade de expandir suas ações além de uma entidade de classe e passar a ser também um fomentador de negócios. O projeto consiste numa plataforma que facilita e promove negócios de decoração, servindo de elo entre arquitetos, designers, indústrias moveleiras, empresas de decoração e o mercado consumidor desses produtos e serviços. Todas as empresas que fazem parte passam por um processo de capacitação e organização para atuar em rede.

O Presidente do Sindimam, Daniel Borges Gomes, destacou a importância do evento como ferramenta para compartilhamento de experiências entre dirigentes sindicais de diversos estados. “Tivemos a oportunidade de discutir planos estratégicos de trabalho e somar às atuais ações do Sindimam práticas que já são realizadas em outras entidades sindicais”, completou.