No dia 19 de junho, o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Distrito Federal (SINDIMAM-DF) entregou as doações arrecadadas na ação social “Faça o bem ao próximo”, para as seguintes instituições: Instituto do Carinho e Instituto Aidê Araújo, em Ceilândia.
“Realizamos essa ação como forma de ajudar quem mais precisa neste momento. Um gesto de solidariedade vale muito nessa crise provocada pela Covid-19. E gostaríamos de agradecer a cada um que nos ajudou a fazer essa boa ação”, enfatizou Daniel Gomes, presidente do SINDIMAM.
A gerente do Instituto do Carinho, Cássia Costa Barbosa, agradeceu as doações que beneficiaram as 25 crianças abrigadas na instituição. “As doações estão sendo muito úteis e nos auxiliando muito. Convido a vocês a voltarem após a pandemia e interagirem com as crianças”, disse a gerente. O instituto acolhe e ampara crianças de 0 a 18 anos de idade, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude como medida de proteção especial, que, por algum motivo, foram afastadas do seu meio familiar e comunitário, seja por violência e/ou abandono.
Dona Aidê Araújo, que dá nome a sua instituição fundada há mais de 40 anos, atende de 400 a 600 famílias carentes distribuindo cestas básicas. Aidê é conhecida pelo trabalho social realizado na região de Ceilândia, Sol Nascente e Córrego das Corujas, além de outras comunidades. Sem apoio de governo, contando apenas com doações, ela agradeceu: “Agradeço de coração ao SINDIMAM. Vocês mataram a fome de quem não tem emprego neste momento. Peço a Deus que multiplique tudo aquilo que nos foi dado, e que continuem nos ajudando. Muito Obrigada!”
Contato para doações
Instituto do Carinho
Telefone: (61) 99963-5592
E-mail: contato@institutodocarinho.
Site: institutodocarinho.com.br
Instituto Aidê Araújo
Telefones: (61) 98440-3097/ 3373-4205